O Palmeiras empatou sem gols com o Atlético-MG na noite desta quarta-feira (9), no Allianz Parque. Com o placar de 1 a 0 conquistado no Mineirão, com gol de Veiga, a equipe comandada por Abel Ferreira avançou às quartas de final da Libertadores.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Deyverson fala sobre período que passou no Palmeiras
Estilo Libertadores
O Palmeiras começou acelerado. O time de Abel queria ampliar a vantagem e foi atrás disso. A primeira grande chance aconteceu aos 16 minutos, quando Dudu levantou na segunda trave, Gómez cabeceou e Everson defendeu. No rebote, Artur driblou os dois marcadores e finalizou, mas mandou para fora.
O Atlético até tentou levar algum perigo, mas não conseguiu se livrar da pressão alviverde. Depois, o camisa 14 do Verdão teve nova chance. Mayke roubou bem a bola e passou para Rony, que encontrou Dudu. O atacante deixou o companheiro sozinho em direção à área, mas o chute parou nas mãos do goleiro. “Blitz” e intervalo encaminhado.
Jogando com alma e coração
O segundo tempo começou ainda melhor. Após empilhar criações, aos 21′, Zé Rafael desarmou bem e passou para Dudu, que lançou Veiga na ponta esquerda. O meia cruzou aberto e a bola chegou limpa para Artur finalizar, mas o atacante novamente desperdiçou, isolando.
O Atlético-MG chegou a ter uma chance mais que clara. Edenilson enfiou nas costas da zaga do Verdão, e Paulinho infiltrou em velocidade, driblou Weverton mas, com o gol aberto, errou, para alívio do Allianz Parque. Depois a partida ficou controlada pelos comandados de Abel, que apenas esperaram o fim para comemorarem a classificação.
Campeonato
O Palmeiras agora enfrenta o Deportivo Pereira, da Colômbia, nas quartas de final do torneio continental. As partidas acontecem nas semanas dos dias 23 e 30 de agosto.
E agora?
O Verdão volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 14, pelo Brasileirão. O adversário será o Cruzeiro, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 x 0 ATLÉTICO-MG
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 9 de agosto de 2023, quarta-feira, às 21h30
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)
VAR: Jorge Baliño (ARG)
Público e renda: 40.527 / R$ 3.956.406,51
Cartões amarelos: Menino, Rony, Gómez, Murilo (PAL); Saravia, Edenilson (ATL)
Cartões vermelhos: Endrick (PAL); Eder Aleixo (AT) (ATL)
Gols: –
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael (Richard Ríos, aos 39’/2ºT), Gabriel Menino e Raphael Veiga (Fabinho, aos 40’/2ºT); Dudu (Jhon Jhon, aos 39’/2ºT), Artur e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia (Pedrinho, aos 36’/2ºT), Igor Rabello (Lemos, aos 37’/2ºT), Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Battaglia (Edenilson, aos 27’/2ºT) e Hyoran (Patrick, no intervalo); Paulinho, Pavón (Igor Gomes, no intervalo) e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari.