Palmeiras empata sem gols com Flamengo no Maracanã e segue sem vencer no Brasileirão

Apesar de jogo movimentado, as equipes pararam nas defesas e não conseguiram balançar as redes

Na noite desta quarta-feira (20), o Palmeiras empatou com Flamengo sem gols no Maracanã, pela quarta rodada do Brasileirão – antecipada. Apesar de boas chances para os dois lados, nenhuma das equipes foi capaz de balançar as redes. Com o resultado, o Verdão segue sem vencer no campeonato nacional.

PRIMEIRO TEMPO

O duelo entre o vice e o campeão da Libertadores 2021 começou movimentado. Enquanto o time carioca subia a marcação para pressionar a saída de bola, o Alviverde tentava escapar em velocidade. Quando conseguiu superar a defesa flamenguista, Dudu encontrou Veiga dentro da área na cara do goleiro, mas o meia tocou para fora. Pouco depois, outra chance com o camisa 7, que finalizou próximo ao gol.

A resposta do adversário não demorou e Arrascaeta quase abriu o placar após passe de Gabriel Barbosa. Com mais posse, a equipe mandante explorava, também, chutes de fora da área. Em uma das tentativas, Arrascaeta acertou a trave de Weverton. A última oportunidade da etapa inicial, no entanto, foi do Palmeiras, com Danilo, que chutou para grande defesa de Hugo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

SEGUNDO TEMPO

Semelhante ao começo do jogo, a segunda etapa iniciou-se com forte marcação do time da casa. Com mais dificuldade na troca de passes, o Verdão devolvia a bola e não conseguia dar sequência às jogadas. Por outro lado, rubro-negro tinha dificuldade de penetrar a área alviverde com condições de finalizar.

Nos poucos contra-ataques que superava as primeiras linhas do Flamengo, o Palmeiras errava os toques no campo de ataque. Para dar velocidade ao time, Abel Ferreira colocou Gabriel Veron no lugar de Gustavo Scarpa. O desgaste físico dificultava as transições do Verdão, travado na partida. Mais próximo ao final, o jogo voltou a ficar equilibrado, assim como o placar, que terminou sem gols.

O empate leva o Verdão a dois pontos no Brasileirão e o time ocupa temporariamente a 15º posição. O Maior Campeão Nacional volta a campo neste sábado (23), às 19h (de Brasília), contra o Corinthians para dar sequência à campanha no campeonato nacional.

LEIA MAIS