Palmeiras fica no empate com Botafogo e está eliminado da Libertadores

Verdão foi superado no placar agregado dos dois jogos e se despediu da competição continental ainda nas oitavas de final

O Palmeiras saiu atrás, buscou o empate com o Botafogo no Allianz Parque por 2 a 2, mas está eliminado da Copa Libertadores. Com o agregado de 4 a 3 para o adversário, a equipe de Abel Ferreira se despede da competição ainda nas oitavas de final.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Torcida do Palmeiras prepara mosaico para confronto da Libertadores

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Haja coração

As arquibancadas do Allianz Parque começaram o jogo com um barulho ensurdecedor na tentativa de empurrar o Palmeiras ao ataque. O Botafogo, porém, veio com a missão de dificultar e logo aos cinco minutos mandou uma bola na trave com Savarino. Os visitantes estavam querendo ampliar a vantagem, e o Verdão não conseguia encaixar nenhum golpe.

Aos 24′, Flaco teve a chance de diminuir a vantagem dos adversários. Richard Ríos descolou um cruzamento certeiro para a pequena área, mas o argentino projetou o corpo errado e acabou cabeceando para fora. Depois, o camisa 42 reclamou de um possível empurrão de Gregore, mas a arbitragem mandou seguir. Estêvão ainda teve tempo de finalizar nas mãos do goleiro do John. Depois disso, nada foi feito. Intervalo com o 0 a 0 no placar.

Palmeiras e Botafogo, pela Libertadores (Foto: Divulgação/Conmebol)

Eliminado

O Palmeiras voltou para o segundo tempo querendo o resultado. Logo no primeiro minuto, Weverton deu um chutão, e Barboza se perdeu na pressão de Estêvão, que passou certinho para Flaco López. O argentino finalizou muito bem, cruzado, mas o goleiro botafoguense espalmou. O time visitante não deixaria isso barato.

Aos 10′, Matheus Martins dividiu com Vitor Reis e levou a melhor, passando para Savarino, que cruzou rasteiro para Igor Jesus mandar uma ‘bomba’ no meio do gol depois de ficar cara a cara com Weverton. Aos 17′, mais um. Dessa vez o camisa 10 recebeu e encarou o goleiro palmeirense, levando a melhor e ampliando.

O Alviverde tentou reagir aos 40 minutos, quando Gabriel Menino cobrou falta dentro da área e Flaco López subiu mais que Bastos e Tiquinho para diminuir. Rony também buscou e fez o de empate com um chute meio desajeitado após bate e volta no campo de ataque. Gómez virou para o Palmeiras, mas o VAR assinalou toque de mão e anulou o que levaria a decisão para os pênaltis. Assim, fim de jogo em 2 a 2 e fim de caminho para a equipe na Libertadores.

E agora?

O Palmeiras enfrenta o Cuiabá já neste sábado (24) às 18h30 (de Brasília) no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), pelo Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 x 2 BOTAFOGO

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data e hora: 18 de agosto de 2024, domingo, 16h (de Brasília)
Árbitro: Facundo Raul Tello Figueroa (ARG)
Assistentes: Juan Pablo Beleatti (ARG) e Cristian Gonzalo Navarro (ARG)
VAR: Silvio Anibal Trucco (ARG)
Público e renda: 40.269 torcedores / R$ 4.706.504,52
Cartões amarelos: Richard Ríos (PAL); Barboza, Gregore, Ponte (BOT)
Gols:
Igor Jesus (0-1, 10’/2°T), Savarino (0-2, 17’/2°T), Flaco López (1-2, 40’/2°T), Rony (2-2, 44’/2°T)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Rony, aos 14’/2°T); Gustavo Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista; Zé Rafael (Aníbal Moreno, aos 22’/2°T), Richard Ríos (Gabriel Menino, aos 14’/2°T), Raphael Veiga (Maurício, aos 41’/2°T), Felipe Anderson (Lázaro, no intervalo); Estêvão e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.

BOTAFOGO: John; Mateo Ponte, Bastos, Barboza e Cuiabano (Hugo, aos 14’/2°T); Gregore (Danilo Barbosa, aos 28’/2°T), Marlon Freitas, Luiz Henrique (Matheus Martins, no intervalo) e Thiago Almada (Tchê Tchê, aos 22’/2°T); Savarino e Igor Jesus (Tiquinho, aos 14’/2°T). Técnico: Artur Jorge.