Palmeiras empresta Alan Guimarães ao Guarani

Agora, a 'Cria da Academia' vai ganhar rodagem na Série B do Campeonato Brasileiro

Sem receber chance alguma de Vanderlei Luxemburgo em jogos oficiais pelo profissional do Palmeiras, o meia Alan Guimarães foi emprestado para o Guarani até o final desta temporada.

Os envolvidos na negociação acreditam que o Bugre anunciará em breve o reforço de 20 anos para o seu plantel.

Em entrevista recente à ‘Rádio 9 de Julho’, o técnico do Verdão comentou os pedidos da torcida por mais chances de Alan em campo, afirmando que ele tinha que provar no treino que merecia uma oportunidade.

“Se eu não coloquei, é porque ele ainda não mostrou para mim que merece ter uma oportunidade, ou então eu já tinha colocado. O Alanzinho é bom jogador, muito técnico, mas no treino precisa mostrar que eu tenho que dar uma chance. Aí eu vou colocar. Se não fizer isso, não tenho como dar chance. Isto vale para todos os atletas.”

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Agora, Alan vai poder ganhar mais minutos em campo, experiência e disputar a Série B do Brasileirão pelo Guarani. Desta forma, quem sabe em um futuro próximo, possa retornar e, enfim, atuar no profissional alviverde.

Alanzinho estava no Palmeiras desde 2013 e foi multicampeão pela base do clube, chegando a disputar o Mundial Sub-17 como titular da Seleção Brasileira, em 2017.

A cria da Academia renovou seu contrato recentemente até 2023, e possui uma multa rescisória de 50 milhões de euros (na cotação atual, cerca de R$ 300 milhões).

Colaborou Vinícius Gutierres

Confira o bate-papo do Nosso Palestra com o ‘Mago do Design’, Glauco Diógenes, sobre a nova camisa 3 do Verdão:

LEIA MAIS:

 Barros sobre reforços: ‘Não temos direito de errar’

Coordenador científico do Palmeiras detalha volta de Gabriel Veron: ‘Temos que ter cuidado’