Palmeiras empresta lateral Jorge para o Fluminense

Lateral-esquerdo está no Rio de Janeiro para acertar transferência

Jorge foi muito pouco utilizado na temporada de 2022 e era tido como peça negociável do elenco. Segundo informação divulgada pelo jornalista carioca Venê Casagrande, Fluminense e Palmeiras chegaram a um acordo de empréstimo do jogador e o clube alviverde pagará parte do salário. O atleta tem vínculo contratual por mais três anos e o Verdão arcará com parte dos vencimentos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Contratado em julho de 2021 para ser a solução da lateral esquerda após a venda de Matías Viña, o atleta nunca conseguiu se firmar e viu Piquerez assumir a titularidade absoluta, além de ter perdido a posição de reserva imediato para o jovem Vanderlan.

– Hoje, ele (Vanderlan) é o número dois. No futebol há meritocracia, gosto do Jorge, do Piquerez e do Vanderlan. O Jorge era número dois, mas hoje, o Vanderlan é o dois. Mérito dele, moleque tem cabeça, predestinado, treina em todas as funções, muito focado. Merece – disse Abel Ferreira, em julho.

Com salário elevado, no patamar de titulares inegociáveis, sua saída é vista como necessária. Jorge fez apenas 22 partidas em 2022, somando 1847 minutos em campo – uma média de 70 minutos por jogo. Ele distribuiu duas assistências e não marcou gols.

Segundo Venê Casagrande, Jorge já está no Rio de Janeiro resolvendo burocracias e fechará a negociação ainda nessa quarta-feira (21).

LEIA MAIS:
Clube português tenta convencer Rafael Navarro a se transferir para Europa
Palmeiras apresenta previsão orçamentária para 2023 com receitas de R$ 704 milhões
Após Palmeiras vender Endrick, São Paulo abre investigação para detalhar dispensa