Palmeiras encaminha compra de Ivan e deve envolver atletas nos negócio

O Palmeiras encaminhou a compra do goleiro Ivan, da Ponte Preta, para a 2020. Destaque da equipe paulista, goleiro da seleção brasileira sub-23 e convocado por Tite para a seleção principal, o jovem, que também é fonte de desejo de Atlético Mineiro e Corinthians, assinará com o alviverde por prováveis 5 anos.

Visando repor a iminente saída de Jailson e a futura aposentadoria de Prass ao final da próxima temporada, como noticiou o Nosso Palestra, o Palmeiras busca em Ivan alguém para assumir a função de próximo goleiro titular, ainda que Weverton venha de um excelente ano de 2019. Bom pegador de pênaltis e com muitas defesas difíceis, o histórico de Ivan eleva o patamar de sua chegada.

Avaliado em 18 milhões de reais, a promessa deve mudar de clubes através de dinheiro e também uma troca de atletas. A Ponte admite que deve receber de dois a três jogadores do alviverde nesta negociação que também incluirá uma parte em dinheiro. O nome do zagueiro Antônio Carlos, por exemplo, é desejo antigo da diretoria alvinegra e nome que agrada ao treinador Gilson Klein. Ele teve boa passagem por lá antes de chegar ao Palmeiras.

Ivan deverá ser oficializado como primeiro reforço do Palmeiras para a próxima temporada ainda neste ano. A resolução sobre quem poderá compor a transferência deve se arrastar para o final da temporada.