Palmeiras encaminha empréstimo de Papagaio ao Ituano para 2022
Atacante não deve retornar ao Alviverde e será novamente emprestado
Emprestado ao Cuiabá durante a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro em 2021, o atacante Rafael Elias, o Papagaio, terá um novo destino na próxima temporada. Sem oportunidades no Palmeiras, o jogador deve ser confirmado, nos próximo dias, como novo reforço do Ituano, em novo contrato por empréstimo, que será válido até o final de 2022. A informação foi divulgada pelo portal “Futebol Interior”.
Pela equipe mato-grossense, Papagaio esteve em campo em apenas 11 jogos durante o Brasileirão, tendo marcado um único gol, contra o Corinthians. No início da temporada, o atacante atuou em algumas partidas do Campeonato Paulista pelo Alviverde e foi à rede uma vez, frente a Ferroviária.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Aos 22 anos, Rafael teve poucas oportunidades na equipe principal do Verdão e já acumula empréstimos para outros clubes, como Atlético-MG e Goiás. O atleta fez sua estreia entre os profissionais em 2018 e, desde então, são 15 jogos disputados no Palestra.
De olho na reformulação do elenco para o próximo ano, o Palmeiras já acertou a contratação de dois atletas: Eduard Atuesta e Valber Huerta. Além disso, o clube conta com um acerto encaminhado com o goleiro Marcelo Lomba, do Internacional.
Em relação as saídas, a atual gestão, que deixa o cargo no próximo dia 15 de dezembro para que Leila Pereira assuma o cargo, já definiu a não renovação contratual de Felipe Melo e Jaílson, que se despediram do Palmeiras no último dia 4 deste mês. Outro jogador que não deve seguir no atual elenco é o atacante Willian, que, aos 35 anos, conta com interesse de outros times do futebol brasileiro.
LEIA MAIS
- Coordenador científico do Palmeiras detalha preparação para o Mundial de Clubes
- Expulsão de Patrick de Paula contra Atlético-MG entra no Top 5 de maiores erros de arbitragem do Brasileirão
- Palmeiras prevê orçamento de 2022 com R$ 133 milhões em vendas e superávit modesto