Palmeiras encara o Táchira para ser o melhor dos grupos da Libertadores pela sexta vez na história

Nos últimos quatro anos, o Verdão foi o melhor da fase de grupos por três vezes e pode conseguir o feito novamente em 2022

Com 15 pontos conquistados até o momento na Libertadores, o Palmeiras entra em campo contra o Deportivo Táchira-VEN nesta terça-feira (24), às 21h30 (de Brasília), pela última rodada da fase de grupos do torneio para confirmar a primeira colocação geral nesta etapa. Para isso, o Verdão precisa de um resultado positivo contra os venezuelanos no Allianz Parque.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Caso consiga a melhor posição geral entre todos os times, o Palmeiras igualará o River Plate-ARG como a equipe que mais vezes atingiu a melhor campanha nessa fase em toda a história do torneio. Os argentinos conseguiram o feito por seis vezes, nos anos de 1966, 1982, 1986, 1996, 1998 e 2005. O Palmeiras soma cinco vezes: 1961, 1968, 2018, 2019 e 2020.

Vale lembrar que na Libertadores de 1961, a fase de grupos era também as quartas de final, e por vencer o Independiente-ARG nos dois jogos, sendo o único a conseguir isso, foi o melhor time da fase de grupos daquele ano.

Outro ponto de destaque é que caso consiga ser o melhor da fase de grupos em 2022, o Alviverde terá alcançado esse feito por quatro vezes nos últimos cinco anos, sendo que em 2021, o Verdão foi o segundo melhor, atrás somente do Atlético Mineiro.

Na teoria, sem depender dos demais times, o Palmeiras precisa de uma vitória simples para confirmar o primeiro lugar geral. Entretanto, na prática, o empate já deve servir para o Maior Campeão Nacional chegar nesse objetivo. Isso porque, o time alviverde soma 19 gols de saldo contra sete do Estudiantes-ARG, oito do River Plate-ARG, e oito do Flamengo. Ou seja, os concorrentes teriam que tirar uma vantagem de mais de dez gols nesta situação.

LEIA MAIS