Palmeiras encara Ponte Preta na semifinal e busca revanche por 2017

(Foto: Cesar Greco / SE Palmeiras / Divulgação)

Com o encerramento dos dois jogos remanescentes das quartas de final do Paulistão 2020 na noite desta quinta-feira (30), o próximo adversário do Verdão está definido: o Palmeiras vai encarar a Ponte Preta, no próximo domingo (2), no Allianz Parque, em jogo único, válido pela semifinal do estadual.

A última semifinal de Paulistão entre Palmeiras e Ponte Preta ocorreu em 2017. O final não foi feliz para o lado verde: Após um vexame no primeiro jogo (derrota por 0x3 em Campinas), a reação na volta não foi suficiente e o Alviverde venceu por apenas 1×0 no Allianz Parque.

Em 2020, contudo, o Verdão se deu melhor no único encontro das duas equipes: vitória por 1×0 no Moisés Lucarelli, com gol de Willian Bigode, em 8 de fevereiro.

RETROSPECTO DA PONTE EM 2020:

A Macaca não fez uma grande primeira fase e estava lutando contra o rebaixamento até a última rodada. No entanto, após uma combinação de resultados muito fortuita naquele momento, o clube não só se salvou da Série A2, como se classificou para os mata-matas na bacia das almas.

Nas quartas de final, a Ponte se agigantou e eliminou o Santos, em plena Vila Belmiro, por 3×1. Não se trata, portanto, de um adversário desprezível.

Agora, Palmeiras e Ponte Preta se enfrentarão novamente para decidir mais uma vaga na final do estadual. O vencedor decidirá o Campeonato Paulista de 2020 contra Corinthians ou Mirassol, que disputam a outra semifinal.