Palmeiras encara Taubaté pelo Paulista Sub-20 visando manter invencibilidade

Com 100% de aproveitamento na atual temporada, Verdão goleou no último jogo do Paulistão e também do Campeonato Brasileiro

Abrindo o segundo turno da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20, o Palmeiras recebe o Taubaté na tarde desta quinta-feira (09), às 15h (de Brasília), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos. Atual líder do grupo, o Verdão somou 100% de aproveitamento no turno e espera repetir a campanha na metade final. Ao todo, foram cinco vitórias, 14 tentos marcados e apenas um sofrido.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O clube retorna ao Campeonato Paulista após viver uma semana em intensa nas categorias de base. No último final de semana, o time de Paulo Victor Gomes estrou com o pé direito no Campeonato Brasileiro da categoria. Em busca do segundo título nacional, o Verdão bateu o Cruzeiro por 4 a 0, na Arena Gregorão, em Contagem-MG.

Além disso, parte do elenco Sub-20 estava na Holanda para a disputa de duas competições. O time se sagrou campeão do ICGT Uitgeest e terminou na quinta colocação no Torneio de Terborg. Esta foi a primeira viagem internacional do Verdão desde o início da pandemia, retomando o calendário de excursões das Crias da Academia pelo mundo.

O time treinado por Paulo Victor Gomes segue invicto no Paulista Sub-20 desde outubro de 2021, quando venceu a Itapirense fora de casa, totalizando 22 jogos de invencibilidade. A última derrota aconteceu dia 09 de setembro de 2021, quando foi superado justamente pelo Taubaté, na primeira fase de grupos da edição passada do estadual. No total, PV soma 24 partidas pelas categorias de base, com 19 triunfos e cinco empates. Além disso, o comandante soma um empate e uma vitória dirigindo a equipe profissional no Brasileirão de 2021.

Nesta primeira fase de Campeonato Paulista, os dois melhores clubes de cada grupo e os oito melhores terceiros colocados avançam à segunda fase, que, assim como a terceira, será em formato de grupos. O mata-mata se inicia nas quartas de final, com jogos de ida e volta até a grande decisão, prevista para 09 de novembro.

Em 2022, além do Paulista, o Sub-20 do Palmeiras tem as disputas do Brasileiro, desde o primeiro semestre, e da Copa do Brasil, no segundo semestre. No ano passado, o time chegou às quartas de final em ambos os torneios.

LEIA MAIS
Ainda sem Danilo e Weverton, Palmeiras se prepara para enfrentar Botafogo
Palmeiras x Botafogo: saiba como assistir ao duelo pelo Brasileirão
Palmeiras fará dois jogos seguidos contra São Paulo no Morumbi