Palmeiras encerra maratona de abril e inicia maio com duelo importante na Libertadores

Verdão tem sete jogos pela frente no próximo mês, sendo cinco fora de casa

O Palmeiras tem poucos dias para respirar, depois de encerrar a maratona de jogos em abril, com vitória no Dérbi, e iniciar o próximo mês. Dividido entre Libertadores e Brasileirão, o Verdão faz sete jogos em maio, sendo cinco como visitante e apenas dois como mandante.

A nível de comparação, em abril o time foi a campo nove vezes, por quatro campeonatos diferentes. O saldo foi de cinco vitórias, duas derrotas e dois empates, além de um título – a conquista do Campeonato Paulista sobre o Água Santa.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Para iniciar o próximo mês, o time de Abel Ferreira tem pela frente jogo importante da fase de grupos da Libertadores. Em duelo válido pela terceira rodada, o Alviverde visita o Barcelona-EQU em busca de sua segunda vitória na competição.

Depois de estrear com derrota para o Bolívar, em La Paz, e vencer o Cerro Porteño de virada, em casa, o clube ocupa a última posição do Grupo C. Todos as equipes tem três pontos, mas o Palmeiras é o único com saldo negativo. Por isso, o resultado dessa partida pode ser decisivo para a classificação no futuro.

Em seguida ao confronto da Libertadores, o Maior Campeão Nacional tem sequência de compromissos pelo Brasileirão. Em catorze dias, serão disputados quatro jogos, contra Goiás, Grêmio, Red Bull Bragantino e Santos respectivamente.

A série pode ser importante para consolidar o bom início do Verdão no campeonato nacional. Em três partidas até o momento, o atual campeão somou sete pontos e está atrás somente do Fortaleza, que lidera com mais saldo de gols.

Para fechar o mês de maio, o Palmeiras enfrenta Cerro Porteño e Atlético-MG fora de casa. O clube, inclusive, tem três dias para voltar de viagem de Assunção, no Paraguai, e se preparar para pegar o time mineiro em Belo Horizonte.

Confira a agenda do Palmeiras no mês de abril:

  • 03/05 – Berxelona-EQU x Palmeiras – 3° rodada da fase de grupos da Libertadores
  • 07/05 – Goiás x Palmeiras – 4ª rodada do Brasileirão
  • 10/05 – Palmeiras x Grêmio – 5° rodada do Brasileirão
  • 13/05 – Palmeiras x Red Bull Bragantino – 6° rodada do Brasileirão
  • 20/05 – Santos x Palmeiras – 7ª rodada do Brasileirão
  • 25/05 – Cerro Porteño-PAR x Palmeiras – 4° rodada da fase de grupos da Libertadores
  • 28/05 – Atlético-MG x Palmeiras – 8ª rodada do Brasileirão

LEIA MAIS

Celso Ardengh: ‘Raphael Veiga, o matador de gavião’
Abel revela ter assistido filme sobre Dérbi e diz que segue ‘em busca da perfeição’
Palmeiras bate recorde de público do Allianz Parque em vitória diante do Corinthians