Henri encerra preparação com Palmeiras para estreia na Copinha e diz: ‘Nossa Copa do Mundo’

Zagueiro é capitão do time que entra em campo contra a Juazeirense nesta terça-feira (3)

O Palmeiras estreia na Copinha nesta terça-feira (3) contra a Juazeirense-BA às 19h30 (de Brasília). Em busca do bicampeonato, os garotos treinaram no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, palco da partida pelo grupo 3 da competição.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A delegação palmeirense chegou à cidade na noite de domingo (1) e fez o primeiro treinamento na última segunda-feira (2) sob forte chuva. O elenco treinado por Paulo Victor Gomes foi dividido em dois times para uma atividade tática com ênfase na saída de bola e na marcação pressão.

Henri, zagueiro e capitão da equipe, comentou sobre a oportunidade de participar de sua segunda Copinha, depois de desfalcar o time na competição de 2022. Também ressaltou a força do Palmeiras na construção do elenco.

– Disputar a Copinha sempre tem um gosto especial para a gente, tem uma visibilidade muito grande. É nossa Copa do Mundo, como a gente costuma dizer. Infelizmente, não pude estar com a equipe no torneio em 2022, mas agora tenho essa oportunidade e quero desfrutar. Nós não tivemos muito tempo, apenas esse mês desde que voltamos para conseguir entrosamento – comentou.

– Tenho certeza que será uma mescla muito boa, porque são jogadores vitoriosos que subiram e que já estavam no Sub-20. A chave para o sucesso já vem sendo trabalhada desde quando éramos pequenos no clube, com uma união dentro e fora de campo, acreditando no processo da comissão técnica – completou.

Junto com o Verdão no grupo 3 da Copinha, estão Juazeirense-BA, Rio Preto-SP e América-SP, que entrou na chave por conta da desistência do Santana-AP. Depois do confronto da primeira rodada, o Palmeiras duela com o Rio Preto na próxima segunda-feira (9), também às 19h30 (de Brasília).

LEIA MAIS:
Inglaterra e Espanha aparecem como principais mercados para tirar Danilo do Palmeiras
Relação com empresário de Danilo pode facilitar negócio entre Benfica e Palmeiras
Gustavo Gómez renova contrato com Palmeiras