Palmeiras encerra primeira fase do Campeonato Paulista com números sólidos na defesa
Verdão termina fase inaugural como melhor defesa pela sexta vez nos últimos sete anos
Após o empate sem gols do Palmeiras diante do Guarani, neste domingo (05), o Palmeiras encerrou a primeira fase do Campeonato Paulista com bons números defensivos. Melhor defesa da competição, com somente cinco gols sofridos, essa foi a sexta vez nas últimas sete temporadas que o Verdão termina a fase inaugural ostentando a marca.
Desde 2017, exceto em 2021, considerando a fase de grupos, na qual todas as equipes jogam o mesmo número de partidas, que o time palestrino não terminou a primeira fase como melhor defesa. Vale lembrar que na ocasião, o time treinado por Abel Ferreira utilizou os primeiros jogos como laboratório para atletas da base, e atuou com a defesa da equipe Sub-20.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Em 2023, majoritariamente atuando com Murilo e Gustavo Gómez, o time também quebrou uma marca defensiva. Sem sofrer gols nos três primeiros jogos de 2023 (São Bento, Botafogo-SP e São Paulo), o Palmeiras igualou um recorde em sua história, registrado também nas temporadas de 1945, 1972, 2009 e 2016.
Presente em 11 dos 12 jogos do Verdão no estadual, o goleiro Weverton viveu grande fase no início de temporada. Sem ser vazado em nove oportunidades, o arqueiro ostenta a marca atleta com a maior sequência como titular, com nove jogos, e com mais minutos em campo nesta temporada: 1209, seguido por Gustavo Gómez, com 1110.
O bom momento rendeu uma nova convocação do goleiro para a Seleção Brasileira. Presente na Copa do Mundo, em novembro, o veterano jogador recebeu oportunidade de iniciar o novo ciclo na Amarelinha. Convocado pelo treinador interino Ramon Menezes, o camisa 21 estará presente no amistoso contra Marrocos, no dia 25 de março.
Único invicto após o fim da primeira fase do Paulista, o Palmeiras é o time com mais pontos conquistados no geral (28), mais vitórias (oito, ao lado do São Bernardo), menos gols sofridos (cinco) e melhor saldo de gols (13, ao lado do São Paulo), além de ser o quarto com mais gols marcados (18, atrás Corinthians, com 19, São Bernardo, com 21, e de São Paulo, com 23).
Líder geral do estadual, o time terá a vantagem de decidir qualquer duelo do mata-mata em casa conforme avance na competição. Para isso, o Palmeiras decide vaga com o São Bernardo, segundo colocado do Grupo D e segunda melhor campanha da fase de grupos, pelas quartas de final. O duelo acontece no Allianz Parque, ainda sem horário definido.
LEIA MAIS:
Palmeiras não sai do zero com Guarani, mas garante melhor campanha da fase de grupos