Palmeiras enfrenta ESMAC buscando superar números de 2021 no Brasileirão

Na última temporada, equipe ficou na segunda colocação da primeira fase, tendo o melhor ataque, e chegou à final

O Palmeiras entra em campo neste domingo (7), às 11h (de Brasília), contra o Esmac. A partida, válida pela última rodada da primeira fase Brasileirão Feminino é fundamental para as Palestrinas se manterem no topo da tabela. Além disso, o time busca superar marcas atingidas na última temporada.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Sob o comando de Ricardo Belli em 2021, o Verdão ficou na segunda colocação ao longo da fase inicial da competição, atrás do Corinthians. Em 15 jogos, foram 45 gols feitos – melhor ataque – e 13 sofridos – melhor defesa, empatado com o líder. O desempenho deu confiança às atletas que também foram bem no mata-mata, chegando à final do torneio pela primeira vez na história, mas ficando com a medalha de prata.

Atualmente, o time também tem Belli no banco de reservas. No entanto, até a 13ª rodada, Hoffmann Túlio era o responsável pelo elenco e, com ele, o Palmeiras teve bons resultados e conseguiu uma vitória inédita sobre o Corinthians, algo que não havia ocorrido desde a reativação do futebol feminino no clube, em 2019. Na última rodada, então, as Palestrinas podem superar números do último ano, como os gols marcados – atualmente com 41 – e os sofridos – atualmente com 12. Se vencer o embate final, a pontuação será a mesma, com 37.

Para isso, o Alviverde entra em campo neste domingo (7), às 11h (de Brasília), diante do ESMAC. O adversário é o antepenúltimo colocado na tabela do do Brasileirão com oito pontos em 14 jogos.

LEIA MAIS