O Palmeiras enfrenta o Santos neste domingo (18) às 18h30 (de Brasília) no Allianz Parque pela 27° rodada do Brasileirão. ‘Rei dos clássicos’ na temporada pelo Verdão, o meia Raphael Veiga não estará à disposição da comissão técnica alviverde para a partida.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O jogador sofreu uma lesão na partida de ida da semifinal da Libertadores contra o Athletico-PR. Depois de constatada a entorse no tornozelo direito, o departamento médico optou inicialmente por um tratamento conservador. No entanto, o meia passou por uma artroscopia no local poucos dias depois e não tem previsão de retorno aos gramados.
O camisa 23 do Verdão está fora do jogo deste fim de semana e pode perder o restante do Brasileirão. Além da importância do jogador para Abel Ferreira, ele era o principal destaque do time em clássicos em 2022, com seis gols em 11 partidas.
Durante o Paulistão, vencido pelo Palmeiras, Veiga foi às redes contra os três rivais. Ele foi autor de gols das vitórias sobre Santos e Corinthians na fase de grupos e marcou três vezes sobre o São Paulo nos dois jogos da decisão do Estadual.
No Brasileirão, ele acabou por não fazer nenhum gol, mas deu assistência para dois gols na vitória por 3 a 0 diante do Corinthians, no primeiro turno. Por sua vez, na Copa do Brasil, ele voltou a marcar contra o São Paulo.
Apesar disso, foi no mesmo jogo contra o rival do Morumbi que ele desperdiçou pênalti quando a equipe vencia por 2 a 0 e encaminhava vaga para a próxima fase. Curiosamente, foi também em clássico contra o Santos seu outro penal perdido com a camisa do Palmeiras no tempo regulamentar.
Caso tivesse convertido, sua vantagem na artilharia de clássicos em 2022 seria ainda maior. No momento, o camisa 23 lidera a lista com seis gols, três a frente do zagueiro Gustavo Gómez, que vive temporada goleadora.
Sem Veiga, o Verdão terá de contar com outras peças para bater o rival no Allianz neste domingo. Líder do Brasileirão, o time tenta ao menos manter a distância de oito pontos para o vice-colocado Internacional.
LEIA MAIS:
Veja a camisa especial feita para o sócio Avanti
Opinião: ‘Palmeiras e Puma acertam em camisa, mas número reduzido frustrará Avanti’