Palmeiras enfrenta São Paulo 100% em decisões de mata-mata na temporada

Verdão disputou partidas eliminatórias no Paulistão, na Supercopa e na Copa do Brasil

O Palmeiras enfrenta o São Paulo nesta quinta-feira (13) em busca da classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Até o momento, o Verdão está 100% em decisões de mata-mata na temporada e conta com isso para tentar reverter placar adverso na partida de ida.

O primeiro confronto eliminatório do time de Abel Ferreira em 2023 aconteceu na Supercopa do Brasil. Com título em jogo, o Alviverde superou o Flamengo por 4 a 3 no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e conquistou troféu inédito para o clube.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em sequência, o Palmeiras disputou três duelos de mata-mata seguidos pelo Paulistão. Nas quartas de final, eliminou o São Bernardo por 1 a 0 no Allianz Parque. Na semifinal, repetiu o placar contra o Ituano, no mesmo palco, e avançou.

Na final, por sua vez, – primeira decisão em dois jogos – o time foi derrotado pelo Água Santa na ida por 2 a 1 na Arena Barueri. Apesar do revés, o Verdão venceu a volta por 4 a 0 e sagrou-se campeão em seu estádio.

As classificações seguintes aconteceram pela Copa do Brasil. Primeiro, o Alviverde superou o Tombense-MG, com vitória na ida por 4 a 2, e empate na volta em 1 a 1. Depois, já nas oitavas de final, o clube classificou-se sobre o Fortaleza, com 3 a 1 no agregado – 3 a 0 primeiro jogo a favor, e 1 a 0 contra no segundo.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Seneme alisa possível pênalti em jogo entre Palmeiras e Flamengo

Além do bom retrospecto em 2023, o Maior Campeão Nacional tem histórico muito positivo em mata-matas com Abel Ferreira no comando do time. Desde a chegada do treinador, foram disputadas 37 decisões de vaga ou título; em 28, o Verdão avançou ou foi campeão e perdeu apenas nove.

Após a derrota por 1 a 0 na primeira partida, o Palmeiras tem de vencer o São Paulo por dois gols ou mais de diferença para se classificar direto. Como não há a regra do gol qualificado, qualquer triunfo palmeirense por um gol de vantagem leva aos pênaltis.

Em busca da classificação, o Alviverde enfrenta o rival às 20h (de Brasília) de quinta-feira (13) no Allianz Parque.