Palmeiras enfrenta São Paulo na Copa do Brasil invicto em clássicos na temporada

Última derrota do Verdão para rivais aconteceu justamente contra time do Morumbi em 2022

O Palmeiras enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira (5) às 19h30 (de Brasília) no Morumbi pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Até o momento, o Verdão segue invicto em clássicos na temporada.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O time de Abel Ferreira foi a campo seis vezes contra rivais em 2023 e conquistou três vitórias e três empates, com nove gols a favor e quatro contra. No recorte, o Alviverde ganhou e empatou uma vez com cada um dos adversários.

Diante do São Paulo, o Palmeiras fez seu primeiro clássico no ano nas rodadas inicias do Paulistão; o Choque-Rei terminou em empate sem gols. Mais recentemente, os times voltaram a se enfrentar pelo Brasileirão e o confronto terminou com vitória alviverde por 2 a 0 no Morumbi.

Contra o Santos, por sua vez, o Verdão iniciou o ano com mais um triunfo, o oitavo seguido no Clássico da Saudade na ocasião. No entanto, a sequência foi interrompida por empate em 0 a 0 na Vila Belmiro pelo campeonato nacional.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Jornalista Paulo Calçade afirma que CBF deve desculpas ao Palmeiras

Por fim, o Corinthians fez jogo duro no primeiro Dérbi disputado em 2023 e empatou em 2 a 2 na Neo Química Arena pelo estadual. Isso se desfez no Brasileirão, onde o Palmeiras superou o rival por 2 a 1 com certa tranquilidade.

Invicto na temporada, o Maior Campeão Nacional não perde um clássico há mais de um ano. A última derrota aconteceu justamente na partida de ida do mata-mata da Copa do Brasil contra o São Paulo, disputada no Morumbi.

O Verdão agora tenta superar o fantasma da última edição para largar bem diante do rival na eliminatória. Os times duelam a partir das 19h30 (de Brasília), com transmissão exclusiva do Amazon Prime Video.