O Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira (4) fora de casa diante do Grêmio pela 14ª rodada do Brasileirão. Na vice-liderança, um ponto atrás do Flamengo, a equipe de Abel Ferreira tem mais seis compromissos até o final do primeiro turno da competição.
A tabela é equilibrada. Serão três confrontos contra clubes da parte de cima da tabela e mais três duelos diante de equipes que estão lutando dentro da zona de rebaixamento.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Felipe Anderson realiza primeiro treinamento no Palmeiras
O Grêmio, primeiro adversário da sequência, ainda está sofrendo consequências da tragédia climática que assolou o Rio Grande do Sul entre março e abril. Os gaúchos optaram por mandar suas partidas em Caxias do Sul e ainda estão com dois jogos a menos na tabela, ocupando a 18ª posição, com apenas dez pontos e três vitórias.
Na sequência, Abel Ferreira e seus comandados recebem o Bahia, adversário direto dentro do G4, no Allianz Parque. A venda de ingressos já foi anunciada. Depois, o compromisso mais favorável da série: Atlético-GO, atual 17º colocado, em casa.
Pela 17ª rodada, o Verdão visita o Botafogo no primeiro jogo entre as equipes desde a virada histórica por 4 a 3 que foi o símbolo do 12º título brasileiro. Os cariocas se reforçaram e estão novamente disputando a ponta da classificação.
As últimas duas partidas do primeiro turno serão contra Cruzeiro, em casa, e Fluminense, fora de casa. Os mineiros fazem boa campanha e figuram perto da zona de classificação para a Libertadores, enquanto os cariocas ocupam a lanterna, somando apenas seis pontos em 13 rodadas. Fernando Diniz foi demitido e Mano Menezes assumiu a equipe.
O Palmeiras busca um tricampeonato brasileiro consecutivo que seria inédito na história do clube e ampliaria ainda mais a hegemonia nacional conquistada nos últimos anos.