Palmeiras envia à Fifa pré-lista com 34 inscritos para Mundial; veja nomes e numerações

Com os números de cada jogador definidos, Verdão já conta com uma relação dos atletas poderão ir aos Emirados Árabes

O Palmeiras enviou à Fifa, nesta quarta-feira (05), uma pré-lista com 34 jogadores que serão inscritos para a disputa do Mundial. O clube tem até o dia 24 de janeiro para diminuir a lista 23 nomes ou adicionar possíveis novos reforços – levando em conta a exceção feita por conta da abertura da janela de transferências no Brasil, que acontece no dia 19. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Marcelo Rizzo, do UOL.

Com o torneio marcado para acontecer de 3 a 12 de fevereiro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, o Verdão conta, até aqui, com três contratações anunciadas: o volante Eduard Atuesta, o goleiro Marcelo Lomba e o atacante Rafael Navarro. Todos os três estão incluídos na pré-lista.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Luiz Adriano e Lucas Lima, que não farão parte dos planos do Alviverde para a temporada, não foram pré-inscritoS inscritos, juntamente de Victor Luis, que acertou um empréstimo de um ano com o Ceará, e Danilo Barbosa, que retornará ao Nice, da França.

A lista enviada à entidade já apresenta as numerações que serão utilizadas pelo elenco no Mundial. A relação já conta com a mudança na camisa de Dudu, que voltará a vestir o número sete, enquanto Rony ficará com a 10. Rafael Navarro, que ainda não contava com uma escolha definida, utilizará a 29.

Assim como na Libertadores da temporada passada, onde o Verdão conquistou o tricampeonato. Deyverson aparece na lista com a nove. Apesar disso, o clube segue no mercado buscando a contratação de um novo centroavante, pedido do técnico Abel Ferreira.

Sete jogadores das categorias de base, que fazem parte do grupo que disputa a Copa São Paulo de Futebol Jr, estão dentro dos 34 selecionados: o goleiro Mateus, os zagueiros Lucas Freitas e Michel, o lateral Vanderlan, o meia Fabinho e os atacantes Giovani e Gabriel Silva. Por conta do limite 23 nomes, a tendências é que jovens sejam cortados da lista final.

O Palmeiras entrará em campo no país árabe no dia 8 de fevereiro, às 13h30 (de Brasília), contra o vencedor do confronto entre Monterrey (México) e Al-Ahly (Egito), que se enfrentam no dia 5.

Veja a pré-lista completa do Palmeiras para o Mundial de Clubes:

1 – Vinicius

2 – Marcos Rocha

3 – Renan

4 – Kuscevic

5 – Patrick de Paula

6 – Jorge

7 – Dudu

8 – Zé Rafael

9 – Deyverson

10 – Rony

11 – Wesley

12 – Mayke

13 – Luan

14 – Gustavo Scarpa

15 – Gustavo Gomez

19 – Breno Lopes

20 – Atuesta

21 – Weverton

22 – Piquerez

23 – Raphael Veiga

25 – Gabriel Menino

27 – Gabriel Verón

28 – Danilo

29 – Rafael Navarro

31 – Mateus

34 – Lucas Freitas

35 – Fabinho

37 – Michel

38 – Matheus Fernandes

40 – Alan Guimarães

41 – Giovani

42 – Marcelo Lomba

46 – Vanderlan

49 – Gabriel Silva

LEIA MAIS