Palmeiras envia ofício à CBF pedindo liberação de trio da Seleção Brasileira Sub-20

Após Abel Ferreira antecipar recusa do clube, diretoria entrou com pedido formal alegando maratona de jogos entre os meses de abril e maio

Convocados pela Seleção Brasileira Sub-20, Endrick, Giovani e Luis Guilherme não serão liberados pelo Palmeiras para a disputa de amistosos na Espanha. Segundo apurado pelo NOSSO PALESTRA, a diretoria alviverde enviou nesta sexta-feira (31), um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pedindo a liberação do trio.  

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Com o pedido formal para a entidade máxima do futebol brasileiro, apenas o goleiro Kaique e o zagueiro Michel vão representar o clube na preparação para a Copa do Mundo Sub-20. Os jogadores vão ficar à disposição do treinador Ramon Menezes entre os dias 15 e 27 de abril.

A diretoria palestrina entende que o calendário de jogos em abril e maio será muito pesado para a equipe profissional e, portanto, ter um elenco com várias opções será fundamental no decorrer da temporada. Endrick e Giovani já fazem parte do elenco principal do clube, enquanto Luis Guilherme treina diariamente na Academia de Futebol, e, embora não tenha estreado, está à disposição de Abel Ferreira.

Vale lembrar que Luis já desfalcou o Palmeiras por um mês para servir à Seleção Sub-20. Entre janeiro e fevereiro, o jovem disputou o Sul-Americano, e não participou de boa parte da campanha do título da Copinha. Em março, o atleta não foi liberado para jogar o Sul-Americano Sub-17, e ficou fora até mesmo da lista final do treinador Phelipe Leal.

Antes mesmo do envio do ofício por parte da diretoria, o treinador Abel Ferreira já havia antecipado que o clube não liberaria o trio de atletas. Em entrevista coletiva na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) na tarde desta sexta-feira (31), o português elogiou as categorias de base do clube palestrino e posteriormente avisou do corte dos jogadores.

Além dos palmeirenses, outros clubes devem, em breve, formalizarem pedidos de liberação da convocação. O zagueiro Beraldo (São Paulo), o lateral-esquerdo Vinicius Tobias (Real Madrid), o zagueiro Kaiky Melo (Almería) e o atacante Marcos Leonardo (Santos) também já atuam respectivamente pelas equipes profissionais, e são dúvidas para os duelos.

No último teste antes da Copa do Mundo, a Seleção terá pela frente Uzbequistão ou Senegal no dia 19. No dia 22, a República Dominicana será a rival, enquanto três dias depois o time mede forças contra o Iraque. Todas estão classificadas para o Mundial.

LEIA MAIS:
Palmeiras anuncia contratação do atacante Artur, ex-Red Bull Bragantino
Água Santa x Palmeiras: escalações, arbitragem e onde assistir
Conheça Daniel, promessa do Palmeiras com números superiores aos de Endrick na base