O Palmeiras é o time que mais criou grandes chances de gol até o momento no Campeonato Brasileiro de 2024, mas conta com eficiência ruim. Na derrota por 1 a 0 para o Botafogo na última quarta-feira (17), a questão ficou ainda mais em evidência.
Passadas 17 rodadas, o Verdão já criou 43 chances claras de balançar as redes, de acordo com estatísticas da plataforma SofaScore. O aproveitamento, no entanto, está abaixo do ideal. A equipe de Abel Ferreira é a segunda que mais desperdiçou oportunidades de gol na competição, atrás apenas do Fortaleza. Das 43 chances, 28 foram perdidas, 65% do total. Ou seja, apenas 15 foram convertidas em gol.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras e Puma anunciam renovação de contrato
Contra o Botafogo, o atacante Flaco López perdeu as duas chances claras que o Palmeiras teve ao longo dos 90 minutos e assistiu o centroavante adversário, Tiquinho Soares, não desperdiçar a garantir o triunfo dos donos da casa.
O camisa 42 da equipe palestrina é quem mais perdeu chances claras pelo Palmeiras nesta edição do Brasileirão, com cinco oportunidades desperdiçadas, ao lado de Rony, também com cinco.
A baixa eficiência ofensiva é um tema que tem irritado o treinador Abel Ferreira. Durante toda a temporada, o português destacou publicamente por diversas vezes a frustração pelos gols perdidos.
Apesar dos números aquém do esperado, o Palmeiras é o quinto melhor ataque da competição nacional, com 25 bolas na rede em 17 partidas disputadas. Botafogo e Flamengo, ambos com 28, lideram a lista, que ainda tem Bahia (27) e São Paulo (26) à frente do Verdão.