Palmeiras espera ‘bom senso’ da CBF para que Abel Ferreira esteja no banco contra o São Paulo, pela Copa do Brasil

Treinador testou negativo para Covid-19, mas não foi liberado pela entidade para o clássico até o momento

Depois de ficar ausente na última partida do Palmeiras, contra o São Paulo, pelo Brasileirão, o técnico Abel Ferreira testou negativo para Covid-19. Apesar disso, a CBF não autorizou a presença do português no banco do Verdão no Choque-Rei desta quinta-feira (23), válido pela Copa do Brasil.

O clube esforça-se para reverter a decisão da entidade e, segundo apurado pela reportagem do NOSSO PALESTRA, entende que a liberação do treinador se trata de uma questão de bom senso.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A CBF alega apenas seguir o protocolo disposto no “Guia Médico de Medidas Protetivas para o Futebol Brasileiro”, que prevê isolamento de sete dias para casos positivos da doença. Abel Ferreira foi diagnosticado com Covid no último sábado (18) e testou negativo nesta quarta-feira (22).

A contradição é que o mesmo documento desobriga jogadores e membros da comissão técnica a testarem caso estejam assintomáticos. Sendo assim, é mais provável a ocorrência de casos entre pessoas não testadas mesmo que sem sintomas, do para o treinador.

Ele, inclusive, estava assintomático quando realizou o teste PCR nesta quarta e, após o resultado, participou em tempo integral das atividades do clube na Academia de Futebol. A expectativa é convencer a CBF que a presença do treinador no clássico não desrespeita os protocolos sanitários.

LEIA MAIS