Palmeiras espera decisão do Estado para poder voltar aos treinos na Academia de Futebol
Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Os jogadores do Palmeiras voltaram de férias na última sexta-feira, 1, e a partir dessa semana, farão trabalhos físicos individuais que serão acompanhados por profissionais do clube. A atividade física remota faz parte do planejamento da comissão técnica para a volta dos trabalhos do Verdão no campo, que pode acontecer já na próxima semana.
Mas para o elenco voltar a frequentar a Academia de Futebol, ele depende de uma decisão dos orgãos governamentais do Estado de São Paulo. A diretoria do Verdão vai esperar até esse próximo sábado, 9, para ver se o clube poderá voltar às suas atividades, claro que tomando todas as medidas de segurança e proteção à saúde de todos os seus funcionários.
Vanderlei Luxemburgo explicou em um vídeo publicado nesta manhã, como vai funcionar os trabalhos dessa semana. Os jogadores irão trabalhar virtualmente, entregando toda a sua rotina de atividades em vídeo para os preparadores do Verdão.
O Palmeiras não entra em campo desde o dia 14 de março, quando encarou a Inter de Limeira pela 10ª rodada do Paulistão 2020. Nesta segunda-feira o alviverde completa 51 dias sem entrar em campo.
Estamos de volta aos treinos! 💪
Em busca da inovação e nos adaptando ao cenário atual, nosso elenco iniciou os treinamentos por videoconferência! Se liga como foi 👇🏃♂️ #AvantiPalestra pic.twitter.com/GLKcqCDqhs— SE Palmeiras (de 🏡) (@Palmeiras) May 4, 2020