Libertadores ou Paulista? Palmeiras estreia camisa na semana que vem

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

A partida contra o Santos, neste sábado (29) no Pacaembu, pode ser a última do Palmeiras com o atual uniforme. A estreia do manto da coleção 2020 tem chance de acontecer no primeiro jogo da Copa Libertadores, quarta-feira (4) contra o Tigre, na Argentina.

O que pode atrapalhar é a Conmebol. Como a entidade máxima do futebol sul-americano define qual uniforme a equipe vai usar um dia antes do confronto, se ela optar pela camisa alternativa do Palmeiras, o time vai a campo com a camisa branca do atual enxoval.

Caso isso aconteça, o novo modelo verde será usado contra a Ferroviária, sábado (7) pelo Campeonato Paulista, ao lado da torcida no Allianz Parque.

O Palmeiras terá duas novas camisas neste momento e o lançamento da terceira está previsto para agosto, mês do aniversário do clube. Diferentemente do que aconteceu no ano passado, quando quatro camisas foram feitas, em 2020 serão três.

As vendas começam na próxima semana e nesta sexta-feira (28) foi divulgado um teaser da campanha. Em janeiro a Puma lançou a linha de treino e viagem, antes da Florida Cup.