Roteiro conhecido: Palmeiras vive mesmo cenário de estreia na Libertadores em 2023

Verdão tem duelo pela competição continental entre finais do Paulistão e pode contar com reforço

O Palmeiras se prepara para iniciar a Libertadores de 2024. Na quarta-feira (3), o Verdão enfrenta o San Lorenzo, na Argentina, pela primeira partida da competição no ano. No jogo, o Alviverde encontrará situações similares à estreia no torneio na temporada passada.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira concede entrevista ao lado de Fábio Carille e capitães de Palmeiras e Santos

Depois de perder a partida de ida da final do Paulistão no domingo (31) para o Santos, a equipe de Abel Ferreira tem um duelo pela Libertadores no meio da semana. No último ano, o Maior Campeão do Brasil também levou a pior contra o Água Santa no primeiro embate da decisão e enfrentou o Bolívar, também fora de casa, entre os duelos.

Na ocasião, a comissão técnica optou por escalar um time composto por jovens da base e atletas reservas, visando preservar os principais nomes para a final estadual. Isso resultou em uma derrota por 3 a 1 em La Paz. Diante do San Lorenzo, é possível que o clube utilize a mesma estratégia, uma vez que o foco está na disputa pelo troféu paulista.

Contra o clube argentino, o Palmeiras pode ter a estreia de Rômulo, contratado junto ao Novorizontino. O meia se destacou no Paulistão e, por conta do regulamento do estadual, só se transferiu para o Palmeiras após a eliminação de seu time no campeonato. Em 2023, quem viveu a mesma situação foi o atacante Artur, reforço do Alviverde que havia jogado o Campeonato Paulista pelo Red Bull Bragantino.

O Palmeiras enfrenta o San Lorenzo nesta quarta-feira (3), pela Libertadores, às 21h30 (de Brasília), no Estádio El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, na Argentina.