Palmeiras estreia no Brasileirão para repetir feito histórico da década de 1990

Verdão tenta vencer novamente bicampeonato nacional e estadual

O Palmeiras estreia no Brasileirão neste sábado (15) às 16h (de Brasília) no Allianz Parque contra o Cuiabá. Campeão da última edição do torneio, o time busca repetir feito realizado na década de 1990.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em 1993, o Alviverde deu fim à fila de títulos, com a conquista do Paulistão sobre o Corinthians, com direito a 4 a 0 na final. No ano seguinte, o time repetiu o feito, dessa vez em campanha de pontos corridos, vencendo o Santos André na última rodada e tendo o São Paulo como vice.

Bicampeão estadual, o Verdão buscou também o título consecutivo no Brasileirão naquela período. Depois de vencer o Vitória na decisão em 1993, o Palmeiras voltou a enfrentar e derrotar o Corinthians no ano seguinte pela competição.

Dessa vez, o Maior Campeão Nacional incia o ano com título do Paulistão sobre o Água Santa e aguarda a participação na primeira rodada do campeonato nacional. Em 2023, o jogo inicial terminou em derrota em casa por 3 a 2 para o Ceará.

De novo estreando no Allianz Parque, o Verdão busca começar com pé direito nesta temporada. Com dois títulos no ano – Supercopa do Brasil e Paulistão – o Alviverde incia a quarta competição da temporada em busca de mais um título.

LEIA MAIS: