Palmeiras estreia no Paulista buscando título que não vem desde 2008

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

2020 começa nesta quarta-feira, 22, para o Palmeiras. O Verdão viaja até Itú para encarar o Ituano pela estreia do Paulista. Com Luxemburgo no comando, o clube volta as suas atenções para o Estadual, título que não vence desde 2008, curiosamente aquele time liderado por Valdívia era treinado por Vanderlei, que agora mais de uma década depois, sabe o peso que uma conquista terá nesse seu início de trabalho.

Desde 2015, o Palmeiras vem batendo na trave na busca pelo título do Estadual mais forte do Brasil. Com dois vices, nas últimas quatro edições o clube chegou pelo menos na fase semifinal da competição.

Vivendo dias de paz com a Federação Paulista após dois anos de muita insatisfação, a diretoria alviverde não só quer gritar é campeão após a disputa do campeonato, como também usá-lo para testar o seu elenco, que até este momento está recheado de crias da base e ainda não recebeu nenhuma contratação para a temporada.

Luxemburgo já definiu o time titular do Verdão que estreia hoje às 19h15 no Novelli Júnior. Com a lesão de Bruno Henrique, Ramires entra no seu lugar e os 11 iniciais serão os mesmos que encararam o New York City no último sábado.

A escalação do Palmeiras para a estreia do Paulista 2020 é: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Victor Luis; Ramires, Gabriel Menino e Lucas Lima; Dudu, Raphael Veiga e Luiz Adriano.

O Palmeiras está no Grupo B do Paulistão 2020, ao lado de Botafogo, Novorizontino e Santo André. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam.

A partida de hoje será transmitida somente pelo Premiere FC.