Palmeiras exerce cláusula e contrata Gustavo Gómez em definitivo

O Palmeiras acertou a compra do zagueiro paraguaio Gustavo Gómez neste início de semana. Emprestado desde o meio do ano passado, o titular da zaga alviverde tinha seus direitos econômicos ligados ao Milan, da Itália, mas como o contrato de empréstimo previa a opção de compra para os paulistas até o final desse mês de Junho, Palmeiras e Milan chegaram a um acordo na casa dos 4.5 milhões de euros pela transferência.

O novo contrato ainda não teve seus detalhes revelados, mas à reportagem, o staff do jogador assegura que o negócio foi fechado "nos termos ideais", referindo-se aos cinco anos de duração, um padrão adotado pelo Palmeiras nos principais atletas do elenco, como Dudu, Bruno Henrique e o recém contratado Ramires.

Gómez chegou ao Palmeiras em 2018 em um acordo de empréstimo de doze meses por 1.5 milhão de euros e durante o período tornou-se titular incontestável de Luís Felipe Scolari e um dos jogadores mais queridos pela torcida. Com grande regularidade, não repetiu os casos de lesões que o atrapalharam na Itália e encaminhou sua permanência pelo bom desempenho em campo.

Defendendo o Paraguai na Copa América do Brasil, Gómez deve retornar ao Palmeiras no íncio do próximo mês para a continuidade do Brasileirão e as fases finais da Copa do Brasil e da Taça Libertadores da América.