Palmeiras exige novo documento, mas tem problemas na distribuição ao associado. Veja soluções

No dia 04 de Dezembro de 2018, o Palmeiras lançou as novas carteirinhas do programa de sócios, o Avanti. No comunicado feito pelo site do clube, a recomendação era que o torcedor solicitasse a entrega do novo material e pagasse apenas pelo frete, caso não tivesse condições de retirá-la na sede do programa, em São Paulo.

A questão, que foi tratada com bastante antecedência pelo Palmeiras, esbarrou em muitos problemas de logísitica, afinal, não faltam torcedores que fizeram o pedido ainda no ano passado e até o momento, não receberam seu novo método de acesso aos jogos. A proximidade com o jogo de despedida do ex-lateral Zé Roberto, domingo, e a notícia que só acessará o Allianz Parque o torcedor que já possuir o documento atualizado casou muito protesto pelas redes sociais.

Em contato com a reportagem e confrontado com os casos que recolhemos via Twitter, o programa Avanti comunicou que as carteirinhas foram postadas pelos Correios e a partir da postagem não tem mais domínio sobre prazos ou dificuldades de rastreio. Eles entendem que não houve falha na distribuição ou falta de agilidade durante o processo.

Soluções:

Aos residentes da cidade de São Paulo ou proximidades em condições de retirada presencial, a sede do Avanti fica na Rua Dr Costa Júnior, 446 e estará aberta para essa finalidade nesta sexta até as 18h ou amanhã das 10 às 16 horas.

Se você que comprou ingressos para o jogo de domingo e só estará em São Paulo na data do evento, o caminho a se seguir e buscar a nova carteirinha na bilheteria B, na rua Francisco Matarazzo, durante todo o dia ou nos jogos do Campeonato Paulista. Documento de identificação basta para a retirada.

E se eu já paguei pelo envio?

A recomendação é consultar o chat online do Avanti em www.socio-palmeiras.futebolcard.com/ e solicitar o reembolso do valor caso já tenha retirado a nova nas bilheterias do Allianz Parque. O protocolo é individual e precisa ser feito pelo cadastro requerente.

Rubens Oliveira, sócio torcedor e assíduo frequentador do Allianz Parque, confirma a efetividade da retirada: "Fui no ano passado resolver isso da carteirinha, assim que eu soube da nova mudança. Fui na sede, perto do Allianz. O atendimento foi super rápido, coisa de 10 minutos. Já saí com a carteirinha na mão".

A situação é um tanto desgastante, mas existem caminhos para que ninguém se enerve além da tensão típica de um jogo de futebol.