Palmeiras exige poder de decisão sobre sede de Supercopa e envia ofício à CBF

Clube paulista não aceita que competição sirva de preparação para os interesses do Flamengo

Palmeiras enviou à CBF na tarde desta quinta-feira (8) um ofício para reafirmar sua exigência inegociável de participação no processo de escolha da sede da Supercopa e da data do jogo contra o Flamengo, que acontecerá em janeiro de 2023.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Foi levantada uma possibilidade de o jogo acontecer uma semana antes do Mundial de Clubes, torneio no qual o Flamengo está, e na mesma sede da competição – potencialmente em Abu Dhabi, Emirados Árabes, para favorecer o calendário dos cariocas.

O Palmeiras, por sua vez, só soube da movimentação pela imprensa e se sentiu muito desconfortável pela falta de diálogo e ainda mais com essa tendência de fazer o jogo sob essas circunstâncias. Para expor a situação e reforçar seu ponto, o clube encaminhou um ofício em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF).

O Palmeiras compreende que a Supercopa não pode ser pautada pelos interesses do Flamengo, já que a Supercopa é uma disputa entre dois campeões do Brasil e deve acontecer em equidade para os dois. A competição será decidida em jogo único, marcado para 28 de janeiro do próximo ano.

LEIA MAIS: