Após mais de dez dias de trabalho em conjunto entre a polícia civil e a auditoria interna do Palmeiras, o clube divulgou na tarde desta sexta-feira (09) que conseguiu identificar e expulsar do Avanti cerca de 200 pessoas que utilizavam o programa de sócio-torcedor para vender ingressos de forma irregular.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A prática era comum em jogos do Verdão como mandante e afetava diretamente na distribuição dos ingressos para sócios e torcedores comum. Além disso, o clube informou que dezenas de entradas para a partida diante do Athletico-PR, na última terça-feira (06) foram apreendidas com cambistas que atuavam nos arredores do Allianz Parque – todos eles tiveram de prestar depoimento na delegacia.
Depois de todo o trabalho de identificação, o Palmeiras vai solicitar à polícia civil, por meio do DRADE (Delegacia de Polícia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva), a instauração de inquérito com o objetivo de ampliar a investigação sobre essa prática ilegal.
– Estamos empenhados em resolver este problema, que não é somente do Palmeiras, mas de todos os grandes clubes do futebol brasileiro […] Já encaminhamos à polícia todas as informações que colhemos até o momento. Ao mesmo tempo, seguimos trabalhando em soluções tecnológicas para acabar com esta prática irregular, que tantos transtornos vêm causando ao nosso torcedor – disse a presidente Leila Pereira ao site oficial do clube.
O Maior Campeão Nacional volta aos gramados como mandante neste sábado (10), diante do Juventude, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola ás 21h (de Brasília) e vai marcar o retorno do clube ao estádio após a eliminação na Libertadores.
LEIA MAIS:
Rony entra na mira de clube do Qatar; proposta ao Palmeiras pode chegar a R$ 78 milhões
Novo manto: Palmeiras tem bom retrospecto em estreias de terceira camisa na era Puma
Libertadores garante R$ 13 milhões de renda líquida ao Palmeiras com bilheteria em 2022