O Palmeiras viaja para a Argentina para enfrentar o Boca Juniors na quinta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores. O jogo, porém, conta com um tempero a mais, já que o Verdão terá um reencontro com Benedetto, responsável pela eliminação na mesma fase em 2018.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
No ano em questão, o Alviverde encarou o próprio clube argentino também na semifinal do torneio. No país vizinho, derrota por 2 a 0. No Allianz Parque, empate em 2 a 2 com o gol do atacante acabando com as chances de decisão para os palmeirenses.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Riquelme projeta semifinal de Libertadores entre Palmeiras e Boca
Atualmente, Benedetto disputa vaga com Cavani no ataque do Boca, acumulando 31 jogos e oito gols marcados, enquanto o uruguaio tem oito partidas e somente uma bola na rede. Assim, alguns torcedores do time de La Bombonera preferem o camisa 9 como titular.
Herói diante do Palmeiras, protagonizou episódios de um verdadeiro vilão contra o Corinthians, já que perdeu dois pênaltis no mesmo jogo, o que culminou na eliminação da equipe. Página virada, marcou na vitória por 3 a 0 contra o Central Córdoba, no dia 19 de setembro, última vitória do Boca.
Agora, Benedetto e Verdão se encontram em momentos opostos, e o time comandado por Abel Ferreira busca “dar o troco” e alcançar mais uma final de Copa Libertadores, a terceira nos últimos quatro anos.