Colocado como visitante no chaveamento da final do Mundial de Clubes, o Palmeiras teria que jogar de uniforme branco contra o Chelsea, que entrará em campo de azul. A Fifa, no entanto, vetou o uso do novo modelo branco do Verdão, pois não permite mensagens nas camisas das equipes. No caso da linha visitante do Alviverde, a Puma optou por colocar a frase ‘por um futuro mais verde’ em forma de listras horizontais.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Não adiantou argumentar que não há motivos políticos ou religiosos por trás da mensagem. O Palmeiras entrará em campo de camisa branca, short branco e meia verde, usando o modelo de 2021, em homenagem à conquista das ‘cinco coroas’ entre 1950 e 1951 (incluindo a Copa Rio). A delegação se preveniu, levando o uniforme antigo nas bagagens para Abu Dhabi.
Curiosamente, a estreia deste uniforme branco aconteceu em uma final, no jogo de ida da decisão da Copa do Brasil de 2020, no dia 28 de fevereiro de 2021. O Palestra venceu o Grêmio, fora de casa, por 1 a 0 com gol do zagueiro Gustavo Gómez. Portanto, o modelo foi inaugurado em uma decisão e terá sua despedida, ainda que de forma emergencial, na decisão mais importante.
A última vez que o Palmeiras conquistou um título jogando com seu uniforme branco aconteceu em 2018, na conquista do Brasileirão diante do Vasco, em São Januário. Deyverson marcou o gol do decacampeonato nacional.
O NOSSO PALESTRA cobre in loco o Mundial de Clubes da Fifa em Abu Dhabi com João Gabriel Falcade e João Pedro Heleno Sundfeld.
LEIA MAIS