Palmeiras fará despedida no uniforme branco de 2021 na final do Mundial

Camisa foi usada pela primeira vez no jogo de ida da final da Copa do Brasil de 2020

Colocado como visitante no chaveamento da final do Mundial de Clubes, o Palmeiras teria que jogar de uniforme branco contra o Chelsea, que entrará em campo de azul. A Fifa, no entanto, vetou o uso do novo modelo branco do Verdão, pois não permite mensagens nas camisas das equipes. No caso da linha visitante do Alviverde, a Puma optou por colocar a frase ‘por um futuro mais verde’ em forma de listras horizontais.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Não adiantou argumentar que não há motivos políticos ou religiosos por trás da mensagem. O Palmeiras entrará em campo de camisa branca, short branco e meia verde, usando o modelo de 2021, em homenagem à conquista das ‘cinco coroas’ entre 1950 e 1951 (incluindo a Copa Rio). A delegação se preveniu, levando o uniforme antigo nas bagagens para Abu Dhabi.

Curiosamente, a estreia deste uniforme branco aconteceu em uma final, no jogo de ida da decisão da Copa do Brasil de 2020, no dia 28 de fevereiro de 2021. O Palestra venceu o Grêmio, fora de casa, por 1 a 0 com gol do zagueiro Gustavo Gómez. Portanto, o modelo foi inaugurado em uma decisão e terá sua despedida, ainda que de forma emergencial, na decisão mais importante.

A última vez que o Palmeiras conquistou um título jogando com seu uniforme branco aconteceu em 2018, na conquista do Brasileirão diante do Vasco, em São Januário. Deyverson marcou o gol do decacampeonato nacional.

NOSSO PALESTRA cobre in loco o Mundial de Clubes da Fifa em Abu Dhabi com João Gabriel Falcade e João Pedro Heleno Sundfeld.

LEIA MAIS