Palmeiras fará jogo de ida no Allianz Parque pela primeira vez na Libertadores

Inédito na competição desde a inauguração da arena, Verdão só havia iniciado mata-matas fora de casa

O Palmeiras enfrenta o Atlético-MG nesta terça-feira (21), às 21h30 (de Brasília), pela semifinal da Libertadores, no Allianz Parque. Essa será a primeira vez que o time inicia um confronto de mata-mata na nova arena na história do torneio continetal.

Desde a inauguração em 2014, são seis edições disputadas e, apenas em uma das ocasiões (2016), o time não avançou à fase eliminatória. Por ter melhor campanha que o adversário na fase de grupos em todos os mata-matas, o Verdão sempre disputou a primeira partida fora de casa, para depois decidir no estádio.

A última vez que o clube mandou um jogo de ida da Libertadores foi em 2009, quando ainda jogava no antigo Palestra Itália. Na ocasião, o Verdão empatou em 1 a 1 com o Nacional-URU e, depois, não saiu do 0 a 0 no Uruguai, sendo desclassificado pela regra do gol qualificado.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Embora pela Liberta ainda não tenha acontecido, considerando todas as competições, o Palmeiras já disputou 11 partidas de ida no Allianz Parque. Nove delas foram válidas pela Copa do Brasil, enquanto as outras duas, pelo Paulistão. No retrospecto, são seis vitórias, quatro empates e uma derrota.

O histórico de classificações também é favorável, dado que em sete vezes o Verdão avançou e somente em quatro ficou pelo caminho. No entanto, o duelo contra a equipe mineira na terça-feira, promete ser o mais desafiador até aqui.

Em busca da classificação para a final o Palmeiras vai a campo para tentar encaminhar a vaga à segunda decisão seguida da Libertadores. Quem passar, pega o vencedor de Flamengo e Barcelona de Guayquil-EQU, que tem o primeiro jogo marcado para esta quarta-feira (22).

LEIA MAIS