Palmeiras fará última partida antes de perder quarteto para sequência do Brasileiro
Além de três desfalques no sistema defensivo, Danilo foi convocado para defender a Seleção Brasileira e será ausência
Já classificado para as oitavas de final da Libertadores da América, o Palmeiras entra em campo nesta terça-feira (24), às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Deportivo Táchira, da Venezuela. Duelo este que marca a despedida de, ao menos, dois jogadores que já foram convocados para defender a Seleção Brasileira.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Além de Weverton e Danilo, desfalques certos nos duelos diante do Santos e Atlético-MG, válidos pelo Campeonato Brasileiro, a tendência é que Gustavo Gómez e Benjamin Kuscevic sejam convocados para a seleção paraguaia e chilena, respectivamente.
Com isso, o Verdão terá apenas Murilo à disposição entre os zagueiros profissionais no elenco. Isso porque, de acordo com informações divulgadas pelo clube, Luan ainda está em processo de transição física. Após a vitória contra o Juventude, neste sábado (21), Abel Ferreira elogiou a partida de Naves, jovem revelação das categorias de base.
– Ele é um miúdo com muita qualidade e seriedade quando ele treina. Para mim, isso é fundamental. É nos treinos que os jogadores passam confiança ao treinador. Falo a ele que na zaga tem uma concorrência forte. Mas hoje foi preciso e ele correspondeu – afirmou.
Sem peças fundamentais do sistema defensivo, Abel terá de armar a defesa para enfrentar dois dos principais ataques do Campeonato Brasileiro. Com 11 e 10 gols marcados, respectivamente, Atlético-MG e Santos brigam com o Alviverde pelas primeiras posições na tabela.
Enquanto Palmeiras e Galo somam 12 pontos, o Santos, próximo adversário do Verdão, é o sexto colocado na tabela, com 11 tentos. A partida contra o Peixe está prevista para o próximo domingo (29), às 16 horas (de Brasília), na Vila Belmiro.
LEIA MAIS:
- Gustavo Scarpa faz contraproposta ao Palmeiras e aguarda clube por renovação
- Palmeiras bate Juventude e engata primeira sequência de vitórias no Brasileirão