Palmeiras faz bom jogo, bate Libertad por 3 a 0 e está na semifinal da Libertadores
Com gols de Scarpa, Rony e Menino, Verdão se garantiu na disputa pela América
Noites de Copa são especiais. Nunca são fáceis ou previsíveis. Eles são jogados até as últimas consequências. No Allianz Parque vazio, de alma cheia, o Palmeiras precisava bater o Libertad para chegar, de novo, às semifinais da Libertadores. E assim se fez. A noite de Copa reservou momento de Palmeiras em sua melhor versão.
De volta ao banco de reservas do Verdão, Abel Ferreira levou a campo uma formação sem Zé Rafael, que vinha sendo titular absoluto com o treinador português. Gabriel Menino assumiu a vaga no meio campo e Marcos Rocha foi escalado na lateral direita. Scarpa, Veron e Rony completaram o ataque do Palmeiras que foi pra cima do Libertad.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast
O começo da partida foi bom pro Verdão, mas nada que incomodasse Martín Silva. A primeira grande chance do jogo foi da equipe paraguaia, mas Weverton, em saída impressionante, impediu o gol do Libertad. Foram minutos de instabilidade Alviverde na partida. Ainda assim, as ações logo retornaram à mão do Palmeiras.
A supremacia de ações foi premiada aos 20′ da primeira etapa. Rony escorou e Gustavo Scarpa finalizou com grande felicidade, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro adversário. O Palmeiras ampliava sua vantagem eliminatória, afinal, o empate sem gols já o classificava às semifinais. Depois do gol, no entanto, o jogo amainou.
Pra segunda etapa, o Libertad saiu mais pra buscar o placar e começou a conceder espaços, mas pouco aproveitados pelo Verdão. Até que aos 15′ da segunda etapa o VAR entrou em ação e observou uma agressão em Raphael Veiga. O Libertad jogaria com 10. A vantagem numérica fez efeito.
Em um lance muito bonito, Weverton acionou Danilo, o volante fintou, achou Gabriel Menino que logo lançou Marcos Rocha para assistir Rony fazer o segundo do Palmeiras. Em grande jornada, o camisa 11 coroou a partida com mais um gol em Libertadores.
O Palmeiras, com a vantagem, perdeu chances e quase teve problemas em erro grosseiro de Marcos Rocha que ele mesmo conseguiu solucionar, impedindo o gol paraguaio. Em mais uma transição ágil e bem produzida, Gustavo Scarpa assistiu Menino que, na pequena área, deslocou Silva e matou a passagem rumo às semifinais.
O Palmeiras aguarda o vencedor de River Plate e Nacional do Uruguai, que jogam na próxima quinta-feira.