Palmeiras faz bombardeio pra cima do Sport e quebra recorde de finalizações no Brasileirão e na carreira de Abel Ferreira

Desde 2013, nenhuma equipe chutou tantas vezes à meta adversária; Verdão também se tornou o time treinado pelo português com mais tentativas em um jogo

Com Leonardo Barbieri

Palmeiras venceu o Sport em casa, pelo Brasileirão e conquistou mais três pontos sob o comando de Abel Ferreira. E a partida marcou uma quebra de recorde pro Verdão. Desde 2013, em edições do Brasileirão, uma equipe não finalizava tanto e também não finalizava certo tantas vezes em um jogo. Além disso, nenhum time treinado por Abel Ferreira chutou tanto à meta adversária na carreira do português, em jogos oficiais, segundo dados do SofaScore. Foram 37 tentativas e 16 no alvo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Abel mencionou na coletiva pós jogo que o desempenho ofensivo do Verdão foi a prova de que seu time não merece as constantes críticas sobre praticar um futebol reativo e com poucas valências ao propor contra um rival mais defensivo.

– Fizemos 36 finalizações no jogo, o que mostra muito a agressividade da equipe. E contradiz alguns que querem catalogar nossa equipe como um time que só defende. Não. Equipe equilibrada. Jogamos o que o jogo dita. Os jogadores foram perfeitos.

A atuação do Verdão, inclusive, foi um encontro da equipe com um de seus fantasmas: os duelos em casa contra rivais fechados. Dessa vez, saindo perdendo, teve a capacidade de virar, mas, mais do que isso, de promover um bombardeio de chances e jogadas até que chegasse à virada.

Com o triunfo – terceiro consecutivo -, o Alviverde vai a 49 pontos e assume a segunda colocação do campeonato. O próximo compromisso acontece neste domingo (31) às 16h (horário de Brasília) contra o Grêmio, fora de casa.

LEIA MAIS