Palmeiras faz quatro em sete minutos, vira o jogo e bate Atlético-GO pelo Brasileirão

Verdão se aproveitou de apagão dos goianos e construiu placar nos últimos minutos do primeiro tempo no duelo pelo Campeonato Brasileiro

O Palmeiras goleou o Atlético-GO nesta quinta-feira (16), por 4 a 2, no Allianz Parque, em jogo foi válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após sair atrás do marcador, o Verdão conseguiu quatro gols em sete minutos e chegou aos 25 pontos no torneio nacional, três a mais do que o vice-líder Corinthians. Os gols da partida foram marcados por Gustavo Gómez, duas vezes, Gustavo Scarpa e Zé Rafael.

Essa também é a 18ª partida do Alviverde sem derrotas em sequência. Desde a estreia no Brasileirão, em 9 de abril, o Maior Campeão Nacional soma 14 vitórias e quatro empates, por três campeonatos diferentes. A próxima partida do time palestrino será contra o São Paulo, na segunda-feira (20), no Morumbi, pela 13ª rodada da competição.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O JOGO

Na quinta-feira de Corpus Chirsti, o Palmeiras entrou em campo com dois desfalques importantes: Marcos Rocha e Raphael Veiga. Para solucionar o problema, Abel Ferreira escalou Gustavo Gómez na lateral-direita e Gabriel Verón foi ao campo pela esquerda no ataque.

Nos primeiros minutos de partida, as duas equipes se estudaram bastante e foram bem conservadoras nas chegadas ao ataque. Piquerez e Scarpa conseguiram boas jogadas na frente, mas não foram o suficiente para levar perigo ao gol rival. Aos poucos, o Atlético Goianiense equilibrou a partida e abriu o placar aos 28 minutos. Após cruzamento na área, Jorginho tocou de cabeça, a bola bateu no travessão, Churín tentou mais uma vez e Luan desviou para o fundo das redes, marcando o gol contra. Esse foi o primeiro gol sofrido pelo Verdão após seis jogos.

O Alviverde parecia perdido em campo. Até que o Palmeiras conseguiu ter 10 minutos completamente fora da realidade e inverter a situação antes do intervalo. Tudo começou com Zé Rafael aos 41 minutos. Luan fez lançamento longo para Gabriel Veron, que dominou e serviu meio-campista. O camisa 8 tocou de primeira no canto esquerdo do goleiro goiano e empatou a partida.

A virada veio dois minutos depois, aos 43, com Gustavo Gómez. Scarpa bateu escanteio, Luan escorou de cabeça para dentro da pequena área e o paraguaio cabeceou para o fundo das redes. Aos 44, o Palmeiras ampliou a vantagem. Em tabelinha com Gabriel Veron, Gustavo Scarpa recebeu dentro da área e, de primeira, marcou o terceiro do Alviverde.

Ainda antes do intervalo, o Verdão teve tempo de trasnformar a vitória parcial em goleada. Aos 48 minutos, Gustavo Gómez marcou seu segundo gol na partida. Gustavo Scarpa cobrou novo escanteio, Murilo cabeceou e no rebote o zagueiro paraguaio fez o quarto do jogo.

Após o respiro do intervalo, as equipes retornaram para a segunda etapa sem modificações. O Atlético Goianiense não se intimidou e foi para cima. O Palmeiras manteve o controle de bola e também das ações em campo. Aos 14 minutos, Abel Ferreira promoveu três substituições na equipe alviverde. Sairam Gustavo Scarpa, Dudu e Gabriel Veron para as entradas de Wesley, Breno Lopes e Atuesta.

Logo após a entrada dos jogadores, o Palmeiras chegou a marcar com Breno Lopes, mas o jogador estava em posição de impedimento e foi assinalado pelo bandeira dentro de campo. Aos 25 minutos, o Verdão fez outras duas trocas: Luan saiu para a entrada de Mayke e Danilo deixou o campo para a entrada de Gabriel Menino.

Aos 29 minutos, o Palmeiras conseguiu o contra-ataque com Breno Lopes, mas o lateral-esquedo Arthur Henrique fez a falta no atacante alviverde, e foi expulso pelo árbitro Ramon Abatti Abel. Aos 34, o Atlético Goianiense diminuiu o placar. Após cobrança de falta, Weverton sai mal do gol e Churín toca a bola para o fundo do gol alviverde.

Até os minutos finais de jogo, o Verdão conseguiu tocar a bola no setor ofensivo. No geral, com bolas pela esquerda para Wesley, porém, as jogadas não tiveram a efetividade esperada. De qualquer forma, as 38880 pessoas presentes presenciaram mais um grande resultado do Palmeiras no Brasileirão. Deu até tempo para uma tentativa de Rony em marcar de bicicleta ao final da partida.

LEIA MAIS