Palmeiras faz reunião com Pedro Lima por renovação e pede paciência; jogador quer minutos

Atleta é considerado uma das principais promessas da base palestrina, mas não está nos planos de Abel Ferreira

Fora dos planos da comissão técnica de Abel Ferreira, Pedro Lima se reuniu na última quinta-feira (3) com Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras. O jogador de 20 anos pretende atuar no futebol profissional e conversou com o dirigente para definir seu futuro no clube.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Segundo apurou o NOSSO PALESTRA, Barros pediu paciência ao atleta e demonstrou desejo em mantê-lo no clube. Para isso, foi oferecido um novo contrato à Cria da Academia com um aumento salarial.

No entanto, mesmo com a proposta, Pedro Lima segue indeciso. O jogador quer atuar pelo Maior Campeão Nacional, mas já foi comunicado que a comissão técnica não conta com ele para a temporada 2023. Além disso, o jovem não pretende receber uma grande valorização salarial se não for entrar em campo pelo clube.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Kevin marca golaço olímpico pelo Palmeiras Sub-20

Recentemente, o meio-campista quase foi emprestado ao Acadêmico de Viseu, da segunda divisão portuguesa. A negociação, no entanto, não foi finalizada após pressão da torcida, que entendeu que perder um atleta promissor para um time de pouca expressão no futebol europeu não seria algo positivo.

O desejo de Pedro, contudo, segue sendo atuar pelo futebol profissional. Apesar de ter o Verdão como uma prioridade, uma vez que a Cria da Academia é palmeirense e tem um grande carinho pelo clube, uma negociação não é vista como algo negativo. Na reunião, soube o NP que Barros deixou evidente que ficará atento a propostas de outras equipes que sejam positivas para as duas partes.

Pedro Lima tem 20 anos e é um dos grandes destaques da base palestrina. O jovem atua como segundo volante e é bicampeão da Copinha pelo Verdão.