Palmeiras faz seu melhor início e iguala melhor ataque da história da fase de grupos da Libertadores

Verdão ainda enfrenta o Deportivo Táchira-VEN no Allianz Parque para se isolar no recorde

O Palmeiras venceu o Emelec-EQU por 1 a 0 nesta quarta-feira (18), no Allianz Parque, e chegou a cinco vitórias em cinco jogos na Libertadores, igualando a campanha de 1968. O Verdão também marcou seu 21º gol, igualando o River Plate de 2020 como o melhor ataque da história da fase de grupos da competição.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em 1968, no entanto, o Alviverde empatou a 6ª partida daquela edição diante do Náutico. Em 2022, a equipe de Abel Ferreira ainda enfrenta o Deportivo Táchira-VEN, em casa, para se isolar tanto na marca de melhor campanha da história do clube como na de melhor ataque geral em todos os tempos do torneio.

Além do destaque ofensivo coletivo na Libertadores, dois jogadores do Palmeiras também chamam atenção com estatísticas individuais. Rafael Navarro (7 gols) e Raphael Veiga (6 gols) são, respectivamente, o artilheiro e o vice-artilheiro da competição. O meia é, também, o líder em gols do Verdão no ano, com 18 tentos.

Com títulos vencidos em 1999, 2020 e 2021, o Palmeiras segue na busca pelo tetracampeonato do principal torneio continental.

LEIA MAIS