Palmeiras faz treino técnico, e Gómez valoriza momento defensivo: ‘Fruto do trabalho’

Verdão segue preparação para enfrentar o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (20)

O Palmeiras seguiu nesta sexta-feira (18) a preparação na Academia de Futebol para enfrentar o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (20). Em campo, os jogadores realizaram atividades de saída de bola, balanços, inversões de jogo, transições, jogadas específicas e finalizações. Ao fim, um jogo entre duas equipes aconteceu.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Mayke comenta sequência do Palmeiras

De volta ao Verdão após a data Fifa, o zagueiro Gustavo Gómez aproveitou para elogiar o momento defensivo da equipe. No temporada, o time de Abel Ferreira é o que menos perdeu em geral, apenas com nove.

– É fruto do trabalho do dia a dia. Nós trabalhamos muito com o Abel a parte defensiva, que é muito importante no futebol. Você está mais perto da vitória quando não toma gol, então isso é muito importante e ainda mais no Brasileirão. Esperamos manter essa boa fase e tentar ganhar domingo, pois será muito importante para nós – afirmou o camisa 15.

Para a sequência, Gómez projeta um jogo difícil, mas cita a preparação longeva da equipe como justificativa de uma esperada boa atuação.

– Feliz por voltar depois de uma vitória com a minha seleção e contente por estar aqui em casa treinando com os meus companheiros. Treinamos muito bem e hoje finalizamos mais um treino nos preparando para o jogo de domingo, que será difícil, fora de casa. Mas meus companheiros ficaram aqui treinando, trabalhando para corrigir algumas coisas e melhorar nos próximos jogos – concluiu.

O Palmeiras treina até sábado (19), quando encerra a preparação para encarar o Juventude, no domingo (20), no Alfredo Jaconi, às 20h (de Brasília), pela 30ª rodada do Brasileirão. Na competição, é o vice-líder com 57 pontos, três a menos que o líder Botafogo.