Palmeiras faz três gols em 30 minutos e abre boa vantagem na Copa do Brasil

Em partida disputada nesta quinta-feira (29) em Bragança Paulista, o Palmeiras abriu boa vantagem nas oitavas-de-final da Copa do Brasil contra o Red Bull Bragantino. O Verdão fez 30 minutos impecáveis no primeiro tempo, quando abriu 3 a 0 no placar em jogadas de velocidade. Contudo, a equipe de Andrey Lopes perdeu intensidade no segundo tempo e foi punida com um gol do Red Bull na parte final do jogo.

Os gols foram marcados por Raphael Veiga, Wesley e Luiz Adriano. Hurtado diminuiu para o Red Bull.

Andrey Lopes foi a campo com uma novidade: Luan e Gustavo Gómez formando a dupla de zaga e Felipe Melo, que vinha jogando de zagueiro, fazendo a cabeça de área. Desde o começo do jogo, o Palmeiras apostou na velocidade de seus dois pontas, Wesley e Rony. Os dois criaram boas chances antes dos cinco primeiros minutos de jogo antes do Palmeiras abrir o placar.

O gol saiu em outra boa jogada de contra-ataque iniciado por Wesley e puxado por Zé Rafael. O volante palmeirense, de forma inteligente, invadiu a área e tocou para trás. O chute de Raphael Veiga foi desviado mas terminou balançando as redes do Red Bull.

O Palmeiras diminuiu o ritmo nos minutos seguintes mas em nenhum momento deixou de ter controle do jogo, impedindo qualquer chance de perigo do time de Bragança.

O Verdão foi recompensado aos 18 minutos, em belo lançamento de Felipe Melo para Wesley. O atacante do Palmeiras encontrou campo livre e acertou um belo chute no gol defendido por Cleiton.

A noite do Palmeiras continuou impecável aos 27 minutos. Em nova jogada em transição rápido, o meia Raphael Veiga encontrou Rony em velocidade pela lado direito do campo. A defesa do Red Bull tentou afastar a bola, mas ela sobrou nos pés de Luiz Adriano, que não perdoou e marcou o terceiro gol do Palmeiras no jogo.

O Palmeiras quase marcou o quarto gol aos 32 minutos, em novo contra-ataque puxado por Rony. O ponta alviverde chutou a bola cruzada mas ela foi direto para a linha de fundo do Red Bull.

O Red Bull quase diminuiu o placar na bola parada mas o goleiro Weverton fez ótima defesa e a zaga conseguiu afastar a bola para escanteio logo depois.

O primeiro tempo terminou com o Palmeiras criando nova chance de gol com um cruzamento de Gabriel Menino para Luiz Adriano, que cabeceou para fora aos 41 da primeira etapa.

Atrás no placar, o Red Bull foi forçado a partir para cima do Palmeiras no segundo tempo e começou uma pressão nos primeiros cinco minutos da segunda etapa.

O time de Bragança levou certo perigo em chutes de fora da área mas em nenhum momento assustou o goleiro Weverton. As principais chances não foram com a bola rolando mas em faltas e escanteios. O Red Bull teve boa oportunidade após uma falta cometida por Felipe Melo em cima de Claudinho na meia-lua. O adversário do Verdão, entretanto, desperdiçou a chance com um chute na barreira aos 16 minutos.

O Palmeiras se manteve bem postado na defesa em busca de uma oportunidade no contra-ataque. Ela veio aos 22 minutos, novamente em jogada de velocidade com Rony. Cara a cara com o goleiro, o atacante palmeirense desperdiçou a chance tentando tocar para Wesley, que entrava na área. A defesa do Red Bull, entretanto já tinha voltado e interceptou o passe.

O Red Bull partiu ainda mais para o ataque nos últimos 15 minutos da partida. A equipe de Bragança teve uma chance clara de gol aos 30, quando Hurtado recebeu livre dentro da área. O atacante, entretanto, demorou para definir a jogada. Quando chutou, foi bloqueado por Lucas Lima, que entrou no jogo no lugar de Rony.

O esforço do Bragantino foi recompensado aos 38 minutos. Em boa jogada do ataque do Red Bull, Hurtado novamente recebeu a bola de frente para o gol. Dessa vez, o jogador não desperdiçou a chance e chutou no canto direito de Weverton, que não teve chance na jogada.

Nos minutos finais, o Red Bull ainda tentou o segundo gol, mas parou na defesa do Palmeiras.

O Verdão agora enfrenta o Atlético-MG na próxima segunda-feira (2).