Com valor de compra fixado, Palmeiras fecha empréstimo de atacante do Vitória

Foto: Divulgação/Site Vitória

O Palmeiras acertou a vinda por empréstimo do atacante Luan Silva até maio de 2020 para saudar uma dívida do Vitória ao Palmeiras no valor de R$ 150 mil, que envolveu o jogador Lucas Marques. De acordo com informações do colunista do Portal Nosso Palestra e repórter do Esporte Interativo, Rodrigo Fragoso, o Palmeiras poderá adquirir 50% dos direitos econômicos de Luan por 3,5 milhões de euros quando o empréstimo se encerrar, ou seja, algo em torno de 15 milhões de reais.

Luan foi destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2018, e chegou a ser observado pela equipe do Barcelona. O atleta chega contundido ao clube, por conta da ruptura de ligamento cruzado no joelho esquerdo. A previsão de retorno é para setembro de 2019 e atuou duas vezes nesta temporada.

O clube palmeirense teve a concorrência do Grêmio, mas levou vantagem pela pendência financeira, além do jogador ter como empresário, Paulo Pitombeira, o mesmo que cuida da carreira de Ricardo Goulart, grande contratação para 2019.

De acordo com a publicação do UOL, que trouxe a informação do empréstimo em primeira mão, o Palmeiras, se dispôs a emprestar outros jovens jogadores para o time baiano.

Confira gol na copinha em 2018: