Palmeiras fecha fase de grupos da Libertadores com mais gols que soma do grupo do Corinthians

Verdão bateu recorde de time que mais marcou na história da fase inicial da competição

Nesta edição da Libertadores, o Palmeiras bateu recorde de mais gols marcados na fase de grupos na história da Copa. O número de vezes que o Verdão balançou as redes no torneio continental foi, também, maior que a soma dos tentos de todos os times do Grupo E.

O Alviverde marcou 25 gols, contra 22 anotados por Corinthians, Boca Juniors-ARG, Deportivo Cali-COL e Always Ready-BOL. O time argentino e o rival, que se classificaram respectivamente em primeiro e segundo do grupo, marcaram somente cinco vezes cada.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Com a classificação na segunda colocação, o Corinthians ficou no Pote 2 do sorteio das oitavas de final da Libertadores. Sendo assim, é possível que aconteça um Dérbi logo na fase seguinte. Seja quem for o adversário, você consegue encontrar no site as melhores opções para apostas.

O clássico quase aconteceu em duas oportunidades nos últimos anos. No entanto, o rival foi eliminado em ambas, às vésperas de enfrentar o Palmeiras no torneio.

Primeiro, o time foi superado pelo Colo-Colo, que pegou o Verdão nas quartas de final de 2018. Depois, em 2020, a equipe foi derrotada pelo Guarani-PAR na pré-Libertadores e perdeu a chance de cair no grupo palmeirense.

Além do rival, o Maior Campeão Nacional pode enfrentar outros dois times brasileiros na próxima fase: Athletico-PR e Fortaleza. Confira as equipes de cada porte no sorteio.

Pote 1:

Pote 2:

  • Emelec
  • Athlético-PR
  • Velez
  • Tolima
  • Corinthians
  • Fortaleza
  • Cerro Porteño
  • Talleres

O sorteio do chaveamento da Libertadores acontece nesta sexta-feira (27) a partir das 13h (de Brasília) na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.

Palmeiras é o time com maior sequência invicta atualmente na Libertadores

Palmeiras não entrou em campo nesta quarta-feira (25), mas com a derrota do Atlético Mineiro, passou a ser a equipe com a maior sequência invicta da atualidade na Libertadores. A série alviverde já soma 14 jogos e foi iniciada na vitória diante do Universitário-PER na fase de grupos de 2021.

O time mineiro perdeu em casa para o Tolima-COL por 2 a 1 na última rodada da fase de grupos e viu sua série de 18 jogos ser interrompida. Os rivais estavam desde 2019 sem derrota. No período, chegaram a enfrentar o Verdão, na semifinal de 2021, e foram eliminados com dois empates, sendo o gol de Dudu, no Mineirão, o tento da classificação palestrina para a decisão em Montevidéu.

Os 14 jogos invictos do Palmeiras já colocam o time entre as equipes que mais partidas ficaram invictas na história do torneio. O 14º jogo da série, a vitória sobre o Deportivo Táchira-VEN por 4 a 1, fez os palmeirenses igualarem as sequências de River Plate-ARG (1977-78) e (2018-19), Newell’s Old Boys (1992) e Cruzeiro (1998-2004).

Ainda à frente do Verdão estão as séries do América de Cali, com 15 jogos entre 1980 e 1983, do Corinthians, com 16 partidas entre 2012-13, do Sporting Cristal, com 17 duelos entre 1962 e 1969, do Flamengo, com 17 jogos entre 2020-2021, e do Atlético Mineiro, com 18 partidas entre 2019 e 2022. Ou seja, para igualar a maior sequência invicta, basta o Palmeiras chegar nas semifinais do atual certame sem derrotas nas oitavas e nas quartas de final.

Esse é um dos poucos recordes entre equipes brasileiras que não pertencem ao Alviverde. Outra marca próxima de ser alcançada é a de oito vitórias seguidas, um recorde no torneio e que é de posse do Vasco da Gama. O atual Palmeiras soma sete vitórias entre a final de 2021 e a última rodada da fase de grupos de 2022.

O sorteio das oitavas de final acontece nesta sexta-feira (27), às 13h (de Brasília), e definirá os confrontos da fase final da Libertadores 2022. O Palmeiras fez a melhor campanha da fase de grupos com seis vitórias em seis jogos disputados.

LEIA MAIS