Palmeiras fecha preparação para Copinha em 2021; confira como foram os treinamentos
Após título do Campeonato Paulista Sub-20, Verdão realizou atividades na Academia de Futebol, em São Paulo
O PalmeirasSub-20 treinou pela última vez no ano na manhã desta sexta-feira (31), na Academia de Futebol, em São Paulo, continuando a preparação para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com estreia marcada para a próxima quarta-feira (05), a atividade também marcou o encerramento da primeira semana de atividades focadas na competição.
Campeão do Paulistão Sub-20 no dia 22 de dezembro (quarta-feira), a equipe treinada por Paulo Victor Gomes começou os preparativos para a Copinha na última segunda-feira (27). Substituindo a Academia de Futebol II, em Guarulhos, pela Academia de São Paulo, o plantel realizou cinco dias de treinamentos técnicos e táticos no centro de treinamento.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
AS ATIVIDADES
Na segunda-feira (27), o elenco foi dividido em diversos grupos, trabalhando em dois toques com espaço reduzido. Em seguida, os atletas formaram duas frentes, que trabalharam toques rápidos de bola entre marcadores.
Após a movimentação técnica, quatro grupos foram formados pela comissão técnica. Dois deles trabalharam ações de ataque e defesa em uma das metades do gramado, enquanto os restantes correram no entorno da outra parte do campo.
Na terça-feira (28), foram trabalhadas jogadas de ataque e defesa em atividade que teve quase duas horas de duração. No início da atividade, os atletas fizeram toques rápidos na bola sem deixar o outro desarmar. Na sequência, em grupos de três contra três com espaço reduzido, embates de ataque contra defesa. O mesmo ocorreu no fim, mas desta vez em meio campo e com maior número de participantes por zona.
Na quarta-feira (29) foi a vez do aperfeiçoamento técnico. pós correrem em volta do gramado no início da atividade, os atletas, em trios e um coringa, realizaram movimentações em espaço curto do campo. Em seguida, comandados pelo técnico Paulo Victor Gomes e sua comissão, os jogadores foram divididos em dois grupos e realizaram ensaios defensivos e ofensivos de bola parada, além de treinos posicionais.
Único trabalho de dois períodos na semana, a quinta-feira (30) foi movimentada na Academia de Futebol. Pela manhã, os atletas alviverdes realizaram trabalhos de ativação na parte interna do centro de excelência com o preparador físico Ângelo Alves. Os lesionados, por sua vez, seguiram com o tratamento. Enquanto, no período da tarde, os jogadores disputaram um amistoso preparatório contra o Red Bull Bragantino, que também disputará a Copinha.
Para fechar o ano, no treinamento desta sexta-feira (31) o principal foco foram as bolas paradas, com o treinamento feito em duas frentes, sendo uma ofensiva e outra defensiva. Na sequência, em atividade de meio campo, a comissão técnica promoveu ensaios técnicos.
DESFALQUES
O zagueiro Michel e o atacante Daniel permanecem ao longo da semana na parte interna do centro de excelência em tratamento de suas respectivas lesões. O mesmo ocorreu com o meia Pedro Lima, que, no entanto, foi liberado pelo departamento médico e participou da atividade desta sexta-feira.
Também nesta sexta, o zagueiro Lucas Freitas, que participou da primeira parte do treino, e os meio-campistas Jhonatan e Pedro Bicalho estiveram na parte interna do centro de excelência e fizeram procedimento de recovery com o fisioterapeuta Bruno Presotto.
O time retorna aos trabalhos já neste sábado (01), na Academia de Futebol. O Verdão inicia a trajetória rumo ao título da Copinha no dia 05 de janeiro (quarta-feira), às 15h15 (de Brasília), no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema-SP. A equipe volta aos gramados no sábado (08) e na terça-feira (11), diante de Real Ariquemes e Água Santa, respectivamente.
LEIA MAIS
- Destaque do Sub-20, Jhonatan é adquirido em definitivo pelo Palmeiras
- Ainda sem renovação, Danilo Barbosa deixa de ser jogador do Palmeiras a partir de amanhã
- Coutinho: salário inviável para o Brasil e aprovação de Abel Ferreira no Palmeiras