Palmeiras fecha primeira fase da Copinha na liderança do grupo

A garotada do Palmeiras encerrou a primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior com um empate por 1 a 1 diante dos donos da casa em Taubaté. O resultado garantiu o Palmeiras no primeiro lugar do grupo com 7 pontos.

Encarando um campo totalmente encharcado no primeiro tempo, o Palmeiras viu o adversário abrir o placar aos 35 minutos com Erlohan. Foi o primeiro gol sofrido do Verdão na competição.

Na segunda etapa o Taubaté ficou com um a menos e o Palmeiras fez uma verdadeira blitz ao gol adversário.

Mesmo com a instabilidade dos refletores do Estádio Joaquinzão, a equipe da casa não conseguiu segurar o forte ataque palmeirense, e Fernando empatou a partida aos 33 minutos com um belo sem pulo após cruzamento de Maílton. Foi o terceiro gol do atacante na Copinha.

Chuva castigou o gramado em Taubaté (Foto: Fábio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras espera agora o segundo colocado do grupo 28, que tem Bahia, Botafogo-PB, Manthiqueira e São Bento. O adversário será conhecido nesta terça-feira (9).

A partir desta próxima fase os jogos já serão de mata-mata, o empate leva a decisão para os pênaltis.

Nos dois primeiros jogos da Copinha, a garotada do Verdão venceu o Luverdense por 3 a 0 e o Moto Club por 5 a 0.

O Verdão deve seguir em Taubaté para as fases seguintes do torneio, porém a Federação Paulista pode colocar os jogos de tarde devido aos problemas com a energia do Estádio Joaquinzão. No jogo de ontem (8), a luz caiu duas vezes e o jogo chegou a ficar paralisado por mais de 30 minutos.

A equipe do técnico Wesley Carvalho jogou com: Anderson, Mailton, Vitão (Pablo), Iago (Gabriel Furtado) e Luan Cândido (Matheus Bahia); Matheus Neris (Juninho), Johnny e José Aldo (Alan Guimarães); Yan (Papagaio), Fernando e Léo Passos.

Assista ao gol de Fernando que garantiu a liderança ao Palmeiras: