Palmeiras fecha primeiro turno com vantagem igual à do último campeão brasileiro

Diferença de pontos para o segundo colocado é maior que a de nove campeões nos pontos corridos

O Palmeiras venceu o Internacional no último domingo (24) no Allianz Parque, pela última partida do primeiro turno do Brasileirão. Líder isolado, o time terminou a parte inicial do campeonato com vantagem idêntica à do último campeão brasileiro, o Atlético-MG.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Com 39 pontos, o Verdão lidera com quatro de distância para o rival Corinthians que está em segundo. Na edição passada, o Alviverde estava justamente com essa desvantagem em relação ao time mineiro, que viria a ser campeão.

Embora outros três campeões do torneio tenham alcançado vantagens maiores sobre os adversários diretos, a diferença de pontos construída pelo time de Abel Ferreira é melhor que a média. Além disso, somente o Grêmio, em 2008, tinha mais de três pontos de vantagem e não terminou com o título.

Essa é a segunda vez que o Palmeiras encerra o primeiro turno na liderança do Brasileirão. A outra vez aconteceu em 2016, quando o time foi campeão. Naquela ocasião, o Verdão somou 36 pontos e tinha um de distância para o Atlético-MG.

Ainda assim, essa não foi a melhor pontuação do clube em 19 rodadas – a exceção deste ano). Em 2019, apesar de estar na segunda colocação, atrás do Flamengo, o Alviverde também fez 39 pontos até a virada de turno.

Dessa vez, o Maior Campeão Nacional tem a missão de manter a ponta da tabela, que defende desde a 10° rodada de forma consecutiva. O próximo compromisso do time no torneio está marcado para este sábado (30) às 16h30 (de Brasília) na Arena Castelão, contra o Ceará.

LEIA MAIS:
Gustavo Gómez balança a rede na vitória do Palmeiras e se aproxima de nova marca histórica
Abel Ferreira fala pela primeira vez sobre acidente causado por Renan: ‘Impossível reparar o que aconteceu’
Ainda em adaptação, Merentiel e López revezam na equipe titular do Palmeiras