Palmeiras x Felipão! Treinador volta ao Allianz Parque pela primeira vez como adversário
Último vez que o Verdão enfrentou o ídolo aconteceu em 2014, no Pacaembu
O Palmeiras enfrenta o Athletico-PR neste sábado (2), às 21h, no Allianz Parque. Além de valer a manutenção da vantagem na liderança do Brasileirão, o duelo proporcionará a volta de Felipão ao estádio palmeirense. É a primeira vez que ele será adversário do Verdão no local.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Luiz Felipe Scolari não enfrenta o Alviverde há oito anos. Em 2014, no comando do Grêmio, ele foi ao Pacaembu encarar o Palmeiras de Dorival Júnior. Lutando contra o rebaixamento, o Maior Campeão Nacional venceu a partida por 2 a 1, conseguindo três pontos que foram fundamentais para a permanência na elite naquele ano. Os gols foram marcados por João Pedro e Mouche, enquanto Barcos, atacante de passagem marcante pelo clube, marcou para os gáuchos. O meia Valdivia, que anunciou sua aposentadoria na última sexta-feira (1), teve grande atuação.
Barcos foi bastante hostilizado pela torcida, que não digeriu bem a conturbada saída do atacante argentino para o Grêmio. O treinador também não teve a melhor das recepções. Parte da torcida palmeirense no Pacaembu cantou: ‘Não é mole não, o Felipão afundou a Seleção’, provocando o treinador, em relação ao 7 a 1 que o Brasil, sob seu comando, sofreu para a Alemanha na Copa do Mundo, alguns meses antes.
A história registra 19 encontros entre Palmeiras e Felipão – 15 enquanto ele estava no comando do Grêmio, sendo 14 na década de 1990 e o já citado duelo em 2014, e mais quatro com o treinador no Cruzeiro, já no início dos anos 2000. O Verdão soma oito vitórias, sete empates e apenas quatro derrotas contra equipes treinadas pelo ídolo.
Em 2015, o veterano técnico pisou no Allianz Parque pela primeira vez e acabou sendo recebido com vaias e provocações por parte da torcida palmeirense mais uma vez. Ele participou da partida amistosa de despedida de Alex, comandando a equipe ‘Amigos de Alex’, que acabou derrotada por 5 a 3 pelo ‘Palmeiras de 1999’. Juntos, Scolari e Alex conquistaram a Libertadores de 1999 pelo Verdão.
Em 2022, a recepção no Allianz Parque tende a ser bem mais calorosa. Após a conquista do Brasileirão de 2018, durante a terceira passagem de Felipão pelo Alviverde, a torcida parece ter feito as pazes em definitivo com o treinador, que pode ser aplaudido e homenageado neste sábado (2), em seu retorno ao estádio do Palmeiras.
LEIA MAIS
- Escalação do Palmeiras: Verdão treina antes de enfrentar Athletico-PR e Murilo comenta fase goleadora
- Mauro Beting: ‘Valdivia’
- Guerra lamenta tempo afastado no Palmeiras: ‘O Verdão não tem culpa, são caras que não me deixaram trabalhar’