Palmeiras fica a um gol de igualar melhor ataque de um time na fase de grupos da Libertadores

Verdão ainda tem duas partidas em casa para alcançar marca nesta edição

O Palmeiras vive grande fase na temporada e deve alcançar mais um recorde nesta edição de Libertadores nos próximos jogos. O time está a um gol de igualar e a dois de ultrapassar o melhor ataque da história da fase de grupos da competição.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

No momento, quem detém a marca é o River Plate-ARG, que somou 21 gols na fase inicial da competição em 2020, ano que foi eliminado pelo Verdão na semifinal. O Alviverde, por sua vez, anotou 20 gols nas quatro primeiras partidas da Copa neste ano, uma impressionante média de cinco bolas na rede por jogo.

Sendo assim, o time tem mais dois compromissos para alcançar o feito e o detalhe é que ambos são em casa, contra Deportivo Táchira-VEN e Emelec-EQU. O único confronto disputado no Allianz Parque nesta edição terminou 8 a 1 para o Verdão, diante do Independiente Petrolero-BOL.

Relembre todos os placares.

  • 1ª rodada – Deportivo Táchira-VEN 0x4 Palmeiras
  • 2ª rodada – Palmeiras 8×1 Independiente Petrolero-BOL
  • 3ª rodada – Emelec-EQU 1×3 Palmeiras
  • 4ª rodada – Independiente Petrolero-BOL 0x5 Palmeiras

Além do destaque ofensivo coletivo na Libertadores, dois jogadores do Palmeiras também chamam atenção com estatísticas individuais. Rafael Navarro (7 gols) e Raphael Veiga (6 gols) são, respectivamente, o artilheiro e o vice-artilheiro da competição.

Somados os 13 gols da dupla, eles compõem quase dois terços do total marcado pelo Alviverde. Na goleada sobre o time boliviano, Veiga anotou seu primeiro hat-trick na carreira, enquanto Navarro balançou a rede uma vez. O meia é, também, o líder em gols do Verdão no ano, com 15 tentos.

LEIA MAIS